InícioPrado: Jovem é baleado na cabeça, estado de saúde é grave

Prado: Jovem é baleado na cabeça, estado de saúde é grave

Um jovem foi baleado na cabeça, em Prado, no extremo sul da Bahia. O crime aconteceu por volta das 16h00 desta quarta-feira (20), no bairro Portal do Prado, nas proximidades do Rio Jucuruçu.

jovem_alvejado

O jovem alvejado, Alessandro dos Anjos Santos (18) foi atingido na cabeça. Seu estado de saúde é gravíssimo

Policiais do 4º Pelotão do Prado resgataram ALESSANDRO DOS ANJOS SANTOS (18), conhecido como ‘Sandrão’. Depois de ser atingido na cabeça, precisou ser socorrido ao Hospital Jonival Lucas.

Na unidade hospitalar, o médico Plantonista, Dr. Cristiano Moreau, realizou vários procedimentos para estabilizar o quadro clínico e contornar os agravantes, em razão da perfuração.

equipe medica tentando salvar vidaTrabalho da equipe médica foi fundamental para sobrevida do paciente

O trabalho e os esforços da equipe médica foram fundamentais para aumentar as chances de vida do jovem. A equipe de reportagem do PrimeiroJornal acompanhou todos os procedimentos médicos para estabilizar o paciente e garantir uma sobrevida, mesmo diante do quadro agravado pela perfuração do projétil de arma de fogo.

Segundo o médico, o projétil atingiu o jovem na altura do maxilar, numa trajetória que seguiu pela caixa craniana. “Fizemos a intubação do paciente, estamos mantendo  artificialmente a respiração, com oxigenação em 100%, além de aplicar medicamentos para evitar hemorragia e coágulo sanguíneo”, explicou.

O médico disse que, “apesar do quadro clínico ser gravíssimo, a resposta dos batimentos cardíacos e da respiração apontam grandes chances de sobrevivência. Ainda assim foi solicitada uma unidade avançada do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), afim de remover o jovem para a cidade de Teixeira de Freitas, onde seja possível  cirurgia de abertura da caixa craniana, para retirada do projétil.
equipe_medica_tentando_salvar_vida

Segundo Figueiredo, um dos policiais na ação de resgate do jovem, depois da comunicação do crime, a Central de Operações do 4º Pelotão designou a guarnição da rádio patrulha para atender à ocorrência. “Chegamos ao local, mas devido a gravidade dos ferimentos e o estado de saúde, precisamos dar total atenção ao resgate, dificultando ação de captura do criminoso. Depois do socorro estivemos nas proximidades da cena do crime, mas não foi possível localizar nenhum suspeito”, concluiu.

Por / Primeiro Jornal

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

PL discute lançar Nikolas candidato ao governo de Minas em 2026

Lideranças do PL têm estimulado, nos bastidores, a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira...

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Mais para você