InícioPrado: Parlamentar renuncia cadeira de vice-presidência

Prado: Parlamentar renuncia cadeira de vice-presidência

Prado - in - camara - 2013-0506-1  

Mais uma sessão aconteceu nesta segunda-feira (06), na câmara de vereadores de Prado, onde explicações e replicadas de assuntos abordados na sessão do dia 22 de Abril, foram relembrados e em alguns momentos mostrados indignação de parlamentares.

A sessão foi presidida pelo parlamentar Alfredo Golthier, o “Alfredinho”, que informou sobre projetos destinados pelo executivo a casa a serem analisados pelas comissões, em sequencia franqueou a palavra aos colegas parlamentares.

Prado - in - camara - 2013-0506-2

O momento alto da sessão ordinária foi à solicitação realizada pelo vereador Felipe Tavares, que pediu o seu desligamento da vice-presidência da casa. Em formato de indignação dizendo que esta casa tem que adquirir direito de opinião, algo que não é vivido hoje. Pois o vereador foi escolhido de forma democrática e assim deve ser seu governo.

Na sequencia Mario Junior e Paulo Monte, solicitaram a instalação de iluminação e pontos estratégicos e até mesmo a solicitação ao DENIT implantar também a iluminação em parte da BA, que liga o Prado ao município de Alcobaça.

Gilvan em seu discurso abordou sobre o ataque sofrido e contou sua historia de vida, dizendo ainda que votou equivocado referente ao projeto vetado, pelo executivo municipal, porém que não esta na casa para digladiar, porém busca melhoras para esse povo.

Prado - in - camara - 2013-0506-3

Bruna atacou novamente o executivo municipal, informando que o projeto apreciado pela casa sobre a liberação de contratos para profissionais apenas com nível superior para o cargo de coordenador da vigilância sanitária, esta infringido leis federais.

A solicitação da limpeza de bairros e de algumas ruas, foram apresentadas e forma unanime pelos parlamentares que utilizaram a tribuna.

Nenhuma pauta abordando o motivo da falta de 7 parlamentares, durante o dia 28 de abril, impedido que houvesse quorum para que trabalhos fossem realizados.

Prado - in - camara - 2013-0506-5

No final da sessão foi realizada uma votação para a escolha do vice-presidente da casa, onde apenas o nome do vereador Paulo Barros Monte, foi votado por 9 votos a seu favor, apenas 1 voto de abstenção, modificando também a formulação das comissões.

Os requerimentos foram aprovados de forma unanime, no entanto o projeto que aprova, deixando a disposição o município a escolha e contratação de profissionais apenas com nível superior foi votado a favor apenas por 7 vereadores tendo 2 votos contra e uma abstenção.

 Prado - in - camara - 2013-0506-7

Logo após a sessão foi encerrada e a próxima sessão está marcada para acontecer na próxima segunda-feira (29).

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Comissão dos EUA diz que Moraes “censura” oposição ao governo Lula

Relatório de deputado pró-Trump diz que ministro do STF tenta “forçar” o X (ex-Twitter)...

Ato de Bolsonaro no Rio no dia 21 terá governadores e parlamentares: veja quem vai

Foto: Divulgação Jair e Michelle Bolsonaro 17 de abril de 2024 | 21:45 ...

Veja momento em que câmeras espiãs são encontradas em casa de deputada

Um vídeo mostra o momento em que as câmeras instaladas no apartamento alugado pela...

Campos Neto diz que mudança na meta afeta política monetária

“Quando tem problemas de credibilidade em algum dos lados, afeta o outro”, afirma em...

Mais para você