InícioPRADO | Prefeita Maíra Brito e vice-prefeito são cassados

PRADO | Prefeita Maíra Brito e vice-prefeito são cassados

A justiça cassou o diploma da prefeita eleita nas últimas eleições municipais de Prado. A sentença foi divulgada na tarde desta quinta-feira (15), menos de 24 horas da cerimônia de diplomação, prevista para às 10h00 da manhã desta sexta-feira (16).

O juiz eleitoral, Dr. Leonardo Coelho, da 112ª Zona Eleitoral, acolheu a denúncia apresentada na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) N.º 0000491-11.2016.6.05.0112, formulada contra a chapa majoritária da coligação ‘Prado no rumo certo’, cujos candidatos foram Mayra Brito (prefeita reeleita) e de Maurício Xavier, o conhecido ‘Lindão’ (vice-prefeito).

Em sua sentença, a justiça eleitoral reconheceu a infração eleitoral de abuso de poder político e econômico, condenando a prefeita e seu vice à inexibilidade (perda dos direitos políticos por 08 – oito – anos) e cassou o diploma conferido pela justiça eleitoral, em vista do resultado do pleito ocorrido no dia 02 de outubro de 2016. Cabe recurso da decisão.

Por | Primiirojornal

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Supremas Cortes não podem vencer o extremismo sozinhas, diz Barroso

Presidente do STF diz que país vive momento de “estabilização democrática” durante evento em...

Lula diz que ‘Gol tem que prestar contas’ sobre morte de cão em voo

Foto: Ricardo Stuckert/ PR O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 24 de...

Fun88 app: como apostar utilizando seu Android ou iOS

O Fun88 app é algo que desperta o interesse de muitos apostadores que estão...

Mais para você