InícioPrado: Prefeitura inaugura sistema de abastecimento de água na comunidade de Palmares‏

Prado: Prefeitura inaugura sistema de abastecimento de água na comunidade de Palmares‏

A população da comunidade de Palmares inaugurou, da última quarta-feira (13), o sistema de abastecimento de água do distrito do Prado, “benefício nas torneiras das mais de 20 (vinte) famílias, que antes, disputavam água com animais no único poço cacimbão da região, distante 3 km da comunidade”, garantiu o presidente da associação de moradores de Palmares Orisvaldo Santos.


Durante a cerimônia, participaram secretários municipais, o prefeito Jonga Amaral (PCdoB) e a vereadora Bebeti (PSD). A única parlamentar mulher na Câmara de Vereadores do Prado comentou que, por residir na região, pôde acompanhar de perto o projeto realizado pela Prefeitura do Prado, para matar a sede dos moradores de Palmares.

“Na comunidade já existe energia, instalada recentemente, através do Programa Luz Para Todos. Muito ainda precisa ser feito, mas estamos buscando recursos para atender todas as necessidades do povo”, declarou.

O casal Amazilda e Rozel Santana receberam o gestor municipal e seus secretários em sua residência. “O prefeito Jonga é um realizador, veio para ajudar os pobres e eu como um homem que conheço a situação da comunidade de Palmares, agradeço a ele, por ter trazido água para esses moradores que sofriam muito, pois a água é o bem maior de todo o ser humano”, desabafou Rozel Santana.


O prefeito ‘Jonga’ ao falar aos moradores da comunidade afirmou que não estava fazendo mais que sua obrigação e que vem sempre procurando fazer muito mais pela população mais esquecida por gestões anteriores, como é o caso de Palmares. “Eu vim nesta comunidade e vi a situação triste dos moradores disputando água de péssima qualidade com animais e, por isso, imediatamente, mandei fazer um projeto e está ai uma água de boa qualidade nas casas de todos os moradores”, falou.


Na oportunidade foi realizada a entrega dos certificados do curso de alimentos alternativos para 20 pessoas que participaram do curso no inicio do mês.

Por / ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você