Prado: Saúde, limpeza pública e educação são destaques da sessão da Câmara

A Câmara de vereadores de Prado realizou na tarde desta segunda-feira (05), mais uma sessão ordinária.  Como de costume a sessão foi presidida pelo Presidente da Câmara, Alfredo Golthier com a presença de todos os vereadores.

Os principais assuntos discutidos em sessão, considerada uma das mais demoradas foram às questões da saúde, educação e a limpeza pública do município.

Em primeiro instante houve um requerimento realizado pelo vereador Arthur de Medeiros, onde concede o título de cidadão pradense ao Sr. Deputado Federal Edson Pimenta, pelos serviços prestados a comunidade pradense.   Requerimento aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.

Logo após o vereador Roberto Oliveira Dias, o ‘Robertinho’ (PP), realizou dois requerimentos: o primeiro solicitando ao executivo, por meio de reclamações da população a implantação de placas de identificação com nomes de ruas dos Bairros Portal do Prado, Jucuruçu e Alameda do Atlântico, para facilitar a entrega de correspondências.

Visando o bem estar das crianças da Associação Guaíra o vereador ainda realizou o segundo requerimento solicitando ao executivo a reforma da Escola que compõe aquela comunidade com mais de 40 assentados. Essa também aprovada por unanimidade.

Outro assunto que foi comentado pelo vereador Robertinho foi á falta de merenda escolar e a saúde pública do município. Considerada questões muito importantes para serem tomadas as devidas providências.

De acordo com o vereador Arthur de Medeiros hoje o município investe muito em propagandas, enquanto os PSFs convivem com a falta de medicamentos e as escolas sem merenda escolar, afirma em seu desabafo.

Em sessão vereador Edmundo Santos, o ‘Cona’ (PT),  ainda colocou em discussão a questão da limpeza pública do município que de acordo com o mesmo tem ido de mal a pior. “Vejo muitos bairros, ruas e avenidas necessitando de atenção maior na limpeza. Qual a impressão que os turistas vão levar de nossa cidade? Algo precisa ser feito.

A sessão foi encerrada e está prevista para acontecer na próxima segunda-feira (12) ás 15:00hs.