PRADO | Secretaria de Saúde inicia campanha Outubro Rosa

Para marcar o mês de conscientização de luta contra o câncer de mama e de colo de útero, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou uma campanha para reforçar a necessidade das mulheres buscarem diagnósticos e prevenção destas doenças.

O “Outubro Rosa”, que tem como objetivo alertar, conscientizar e informar as pessoas sobre o câncer de mama, foi aberto oficialmente na noite desta segunda-feira (01/10), durante evento realizado no Hospital de Prado.

Uma extensa programação voltada à conscientização das mulheres sobre a prevenção do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce será desenvolvida ao longo do mês pela Secretaria de Saúde com apoio de toda a equipe e em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Durante o mês haverá ainda agendamento para a realização de exames gratuitos de mamografia para mulheres da faixa etária de 50 a 65 anos e exames preventivos.

“A importância de fazer parte do Outubro Rosa é estimular as mulheres a adquirirem consciência, não somente durante o mês de outubro, é claro, mas sabemos que é uma forma de se cuidarem o ano todo e diante deste cenário o primeiro passo para o diagnóstico precoce da doença é sua prevenção. Durante todo mês de outubro, estaremos desenvolvendo atividades para buscar o publico feminino”, ressalta o secretário de saúde Luciano Mota.

Para Maiores informações, procure a Unidade Básica de sua área ou a Secretaria de Saúde, no prédio da Prefeitura Municipal de Prado.

Por | Ascom

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!