Prado – Vereador Cona se indigna com o descaso da Sec. de Educação para com o legislativo

Nesta segunda-feira (27), a Câmara de vereadores do município de Prado voltou a funcionar normalmente. Depois de longos dias de recesso os vereadores retornaram às suas atividades legislativas.

Como de costume a sessão plenária legislativa foi iniciada em horário normal, às 15h, com a presença de quase todos os vereadores. Notando a falta de apenas dois vereadores “Dr. Fernando (PMN) e Jesseilton Costa Almeida, o ‘Sessé’ (PSL).

Sem matérias a apreciar foi concedido aos parlamentares o uso da tribuna por 15 minutos.

Fazendo o uso da Tribuna, o vereador Edmundo Santos, o ‘Cona’ (PT), que iniciou o seu discurso com uma pequena avaliação da IV Jornada pedagógica do município, fez duras críticas a Secretária de Educação que já em dois eventos de grande importância do município age com pleno descaso sobre a participação de uma autoridade legislativa nos eventos.  Cona chegou a expressar o seu sentimento de indignação, vendo o caso como uma falta de respeito com a casa legislativa.

Já o vereador Roberto Oliveira Dias, o ‘Robertinho’ (PP), pontuou suas atividades realizadas durante o recesso e cobrou de seus nobres colegas que nessa nova jornada, os trabalhos sejam mais intensificados. Cobrando e fiscalizando da atual administração a “Merenda Escolar, FUNDEB, Falta de medicamentos e etc.”, pois de acordo com o mesmo as melhorias arquitetadas pelo Governo Jonga, não condizem com a realidade.

Para o Sr. Presidente Alfredo Gonthier de Almeida, os trabalhos foram iniciados e terá a questão da Saúde do Município como prioridade para a próxima sessão que está prevista para acontecer na próxima segunda-feira (5).

Deixe seu comentário