Prado: Vereadores realizam penúltima sessão antes do recesso junino

Durante a manhã desta segunda-feira (17), foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores do Município de Prado. Sendo notada a falta apenas do vereador Diógenes “o Jorginho”, que não foi justificada.

Itamaraju - in- 2013-0617-02

A sessão foi presidida pelo vereador Alfredo Gouthier. De início a ata da sessão anterior foi lida e aprovada por todos os parlamentares sem nenhuma ressalva.

Logo após foi apresentado o pequeno expediente, tendo como ordem do dia uma emenda que modifica a ocorrência das sessões para as terças-feiras, a celebração da semana do pescador do dia (22 à 29 de junho), um projeto que visa a substituição das sacolas plásticas por biodegradáveis, além de um requerimento efetuado pelo vereador Paulo Monte, que solicita a construção de ciclovias e calçadas em toda a extensão da Avenida Itamaraju. E Indicação verbal,  que solicita a limpeza das ruas do Bairro Luiz Eduardo.

Itamaraju - in- 2013-0617-03

Em grande expediente foi franqueada a palavra para os legisladores, que utilizaram a tribuna para denunciar e mostrar indignação. O uso da tribuna foi iniciada pelo vereador Robertinho que pediu para que o executivo, voltasse sua atenção para o povo do município e não em fuxicos e perseguições. Felipe Tavares reforçou sobre as coações vividas pelo povo pradense, ao contrário do sonho de democracia tão falado em palanques. Mas disse estar contra os desmandos e atos ilegítimos ao povo.

Na sequência a tribuna teve a utilização dos vereadores Gilvan e Bruna, que também  denunciaram sobre a perseguição de pessoas, por não atender desejos da gestão municipal, onde apontaram que devem se procurar melhoras, ao contrário das perseguições vividas por esse povo. Bruna cobrou esclarecimento na área de saúde, a exemplo da coleta do lixo hospitalar, marcações de exames, onde informou sobre a presença do técnico da secretaria de saúde do estado, que fará uma auditória na UPA 24 horas. Logo apos o uso da palavra dos vereadores a sessão foi encerrada.

A última sessão está marcada para acontecer na próxima terça-feira (25).

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!