InícioPRADOVIVABIKE 18 a 20 de Dezembro de 2015

PRADOVIVABIKE 18 a 20 de Dezembro de 2015

Prado: trilhas, praias desertas, mata atlântica e natureza preservada

Viva tudo isso!

Prado é o destino ideal para os amantes do ecoturismo, localizado no sul da Bahia, na região da Costa das Baleias, Prado encanta os turistas pelos seus 84km de belas praias cercadas por falésias e manguezais, recifes de corais, trilhas pela mata atlântica e cercada por área de proteção ambiental.

A cidade possui uma ótima estrutura para o turista: o Município é o quarto maior polo hoteleiro da Bahia, depois de Porto Seguro, Salvador e Ilhéus, com cerca de 7 mil leitos e diárias acessíveis a todos os bolsos.

BANNER PRADOVIVABIKE 2015

Além das belezas naturais, Prado é reconhecido pela sua gastronomia internacional, e pela história do descobrimento do Brasil que aconteceu na Barra do Cahy, com o primeiro contato da esquadra de Pedro Álvares Cabral com os nativos brasileiros, isto baseado na carta de Pero Vaz de Caminha, onde afirma que a primeira visão do continente que tiveram, foi o Monte Pascoal, e em alto mar só é possível avistar o Monte Pascoal de Prado.

O Município abriga o Parque do Descobrimento, que possui 21 mil hectares, e ocupa 30% do município, conservando a maior área remanescente de Mata Atlântica da Bahia. Outra área de proteção ambiental em Prado é a RESEX – Reserva Extrativista Marinha de Corumbau, possui área de 90 mil hectares, abarcando o cinturão marinho de oito milhas náuticas, numa extensão de cerca de 65km de costa.

Você ainda pode aproveitar para fazer um passeio radical, um vôo de parapente nas falésias. A melhor época para se praticar os voos é exatamente durante os meses mais quentes, de novembro a abril. Para os passageiros, a altura média atingida é de 50 metros. Do alto se pode ter uma noção das belezas naturais da região, como o Monte Pascoal e até tartarugas no mar de águas limpas e transparentes. São quilômetros de praias desertas, falésias, manguezais e um mar esverdeado.

Além de aproveitar tudo isso você terá a chance de participar do PRADOVIVABIKE, no período de 18 a 20 de Dezembro, onde acontecerá um grande encontro de clubes e/ou grupos de ciclistas de todo o país, competição de MTB voltada para este público, apresentações culturais, passeios diurnos, palestra, circuito de gastronomia, entre outros.

O evento conta com a organização dos grupos de ciclistas locais, da Casinha de Aventuras, e da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura de Prado.

Serão 3 dias de muita diversão, informação, passeios e competição, boa comida. A cidade estará vivendo literalmente este estilo de vida saudável que todo praticante de ciclismo poderá.

Cultura, interatividade com grupos de ciclistas de toda a região darão a tocada do PRADOVIVABIKE.

Gente bonita e belezas naturais da cidade de Prado encantarão a quem vier para esta grande festa. 
E você é nosso convidado!!

Por | Secretaria de Turismo

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Polícia Federal restabelece sistema online para agendamento de emissão do passaporte

O site de agendamento de emissão de passaporte pela internet retomou o serviço normalmente,...

MPF investiga suposta omissão da PF em ação que matou 26 em Varginha

Polícia Federal indiciou 39 policiais do Bope e da PRF por supostos crimes de...

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

Foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político...

Exclusivo: Rodrigão e Adriana Sant’Anna são condenados na Justiça

Quem aí não se recorda do caso babadeiro envolvendo uma briga do ex-BBB Rodrigão,...

Mais para você