InícioPrefeita do Prado autoriza aumento salarial para profissionais da Educação

Prefeita do Prado autoriza aumento salarial para profissionais da Educação

A Prefeitura do Prado convocou, em regime de urgência, sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, marcada para às 09h00 da manhã desta próxima quarta-feira, dia 17. Na pauta de emergência está o projeto de Lei N.º 06/2013, de autoria da Prefeita Mayra Brito, alterando os valores recebidos por profissionais do quadro de professores (tanto para carga horária de 20, quanto 40 horas), servidores do quadro suplementar, coordenadores e técnicos pedagógicos. Segundo a Prefeita, a atual administração está empenhada e comprometida em oferecer melhores condições de ganho.

prefeita_prado_mayra_brito_5

O aumento autorizado chega à 8% (oito por cento). Os funcionários devem começar a receber os salários reajustados a partir do próximo pagamento, à depender, no entanto, da participação do mínimo de dois terços dos vereadores, na sessão desta quarta-feira. Em Prado, como são onze as cadeiras, é necessária a presença de oito vereadores para que o projeto seja aprovado.

Esta reunião dos parlamentares pradenses será uma grande oportunidade para os profissionais da Educação acompanhar o compromisso de seus representantes no legislativo. Se não houver quórum suficiente, a classe só receberá o aumento depois do retorno do recesso, no próximo mês de agosto. O reajuste, então, só será recebido, no mínimo, um mês depois.

REAJUSTE PELO PAÍS, SAIBA MAIS
Em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin, autorizou reajuste com o mesmo índice. Nacionalmente, o Ministério da Educação (MEC) estabeleceu reajuste de 7,97% do piso salarial dos professores do ensino básico da rede pública (educação infantil e nível médio). O reajuste é determinado pelo artigo 5° da Lei N.° 11.738, de 16 de julho de 2008, que institui a atualização anual do piso salarial dos profissionais do magistério público da educação básica.
Vale lembrar que, o reajuste dos salários dos professores está diretamente ligado ao crescimento da economia brasileira. Portanto, se o desempenho econômico for bom, mais receita terá o fundo e maior será o reajuste.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, a desaceleração econômica do ano passado e a consequente queda de receitas, explicam o motivo do reajuste salarial deste ano, ter sido bem menor do que o de 2012, em que foi estabelecido o percentual de 22,22%.

Por / Primeiro Jornal

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Concurso Nacional Unificado: locais de prova são liberados. Confira

Pedro Iff/Metrópoles 1 de 1 Foto colorida celular site Concurso Público Nacional Unificado -...

Comunicado – Fórum da Comarca de Itamaraju – acompanhe calendário

Administração do Fórum da Comarca de Itamaraju – Estado da Bahia A V I S...

Polícia Federal restabelece sistema online para agendamento de emissão do passaporte

O site de agendamento de emissão de passaporte pela internet retomou o serviço normalmente,...

Mais para você