InícioPrefeito Marcelo Angênica concede reajuste do piso nacional aos professores

Prefeito Marcelo Angênica concede reajuste do piso nacional aos professores

 

O prefeito Marcelo Angênica e membros do governo municipal estiveram reunidos com dirigentes da APLB-Sindicato dos Trabalhadores nesta terça-feira (27), para definir o reajuste do salário dos professores e profissionais da Rede Municipal de Ensino.

As negociações resultaram na confirmação do prefeito Marcelo Angênica em reajustar os salários, acompanhando o índice do piso nacional dos professores do magistério estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), que este ano é de 6,81%.

Na prática, o reajuste acordado entre Sindicato e Executivo vai elevar o salário do professor Nível I, que impactam diretamente nos valores de coordenadores, diretores e vários profissionais da educação. O prefeito Marcelo Angênica e sua equipe vem cumprindo com os reajustes salariais da categoria atendendo o piso nacional, sempre preocupado com o índice prudencial.

“O que devemos destacar aqui é que até 2016 mais da metade dos municípios brasileiros não pagavam o piso salarial aos professores, no entanto, buscamos corresponder com a legalidade e com valorização dos profissionais”, destaca o gestor.

“Mesmo em momentos de crise no País, a determinação do Prefeito em acompanhar o reajuste do piso nacional demonstra a valorização que é dada ao profissional da educação em nosso município”, frisou o secretário de Finanças Luiz Fábio.

A secretaria de Educação, Juciara Pereira reafirma quanto à valorização do profissional da educação em Itamaraju pelo prefeito Marcelo Angênica, “com a aplicação do piso nacional vamos atingindo as metas do nosso Plano Municipal de Educação, pois professor valorizado resulta num profissional melhor para nossos estudantes”. E destacando sobre o bom relacionamento entre a administração e APLB, na busca da valorização dos profissionais da rede municipal de ensino.

“A educação é umas das grandes prioridades da gestão do Prefeito Marcelo Angênica, que está sempre comprometido, ofertando um ensino de qualidade aos nossos estudantes da rede pública municipal.”, finalizou Edson Oss, Secretário de Administração

O prefeito Marcelo Angênica ainda ressalta que desde o início de sua gestão vem mantendo um canal aberto para a discussão com entidades, sindicatos, comunidades, buscando sempre soluções, porém respeitando a realidade do município e as leis vigentes na constituição federal.

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo Lula faz demarcação de duas terras indígenas e recua em relação a outras 4 previstas

A ministra Sonia Guajajara (Povos Indígenas) 18 de abril de 2024 | 20:15 ...

Bicheiro Rogério Andrade coleciona decisões favoráveis de Kassio

Antes de autorizar a retirada da tornozeleira do bicheiro Rogério Andrade, como revelou a...

Brasil tem 19.870 novos casos de covid

Número de mortes se mantém estável pela 3ª semana consecutiva; 38,7 milhões foram infectados...

‘Moraes atravessou o limite em nome da democracia e por achar que redes são risco’, diz especialista

Foto: Rosinei Coutinho/STF O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) 18...

Mais para você