InícioPrefeito promove reunião com direção da APAE e Ministério Público

Prefeito promove reunião com direção da APAE e Ministério Público

A gestão municipal convidou membros da direção da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e o promotor Moisés Guarnieri dos Santos do Ministério Público, para tratar sobre assuntos amplamente comentados na comunidade, após um boato.

O prefeito de Itamaraju [Marcelo Angênica] e equipe de governo, apresentaram ao público presente os números investidos ao longo do ano na instituição filantrópica APAE. Também apresentando engenhosamente as dificuldades do município, no entanto, nunca foi cogitado por qualquer membro da administração o fechamento da entidade, que leva qualidade de vida aos [excepcionais]. Em planilha foram demonstrados os motivos e preocupações em garantir a parceria. Mas os riscos prudenciais em tomar atitudes como reordenação dos profissionais da educação.

O representante jurídico da direção APAE apresentou discurso da responsabilidade social, chegando a elevar com base os sentimentos, devido os excepcionais serem pessoas vítimas de todo tipo de preconceitos.

Com a oportunidade o promotor Moisés Santos falou sobre as atribuições do Ministério público e efetuou leitura de trechos da [Constituição Federal], abordando sobre a situação em discussão, como os artigos 205 e 208. Por entanto, a APAE “é uma associação de pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, não fazendo parte da administração. Mas presta serviços de relevância social, cabe ao município atender o interesse primário, onde o gestor terá que avaliar a conveniência em atender a entidade”, informou o promotor.

O assunto foi estendido aos pais, que colocaram o sentimento em relevância, somado a receios no trato com seus entes.

A equipe de governo apontou dificuldades, além de falar sobre a exposição sofrida com os boatos.

Os membros da diretoria da APAE, em reunião relataram que farão retratação pública, extirpando quaisquer dúvidas ou dando promovida a imagem da gestão.

A gestão colocou-se à disposição de uma solução, porém apontou que medidas e ajuste deverão ser promovidos, reforçando que nunca carregou a vontade de atrapalhar ou dificultar qualquer atividade da APAE.

A direção da APAE formulará uma comissão que participará de uma nova reunião com a administração municipal, com pauta de ajustes. A data será marcada nos próximos dias.

 

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Nísia descarta distribuir a gestão de hospitais federais do Rio

Ministra da saúde diz que o modelo de gerenciamento continua em estudo, mas que...

Governo deve nomear indicado por Arthur Lira para Incra em Alagoas

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

Big Brother: participante descobre câncer durante o reality

Uma participante do Gran Hermano, o Big Brother da Argentina, descobriu um câncer enquanto...

Sônia Guajajara prestigia estreia de filme sobre cacique Raoni no DF

O IPAM (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia), em parceria com o Instituto Raoni,...

Mais para você