InícioPrefeitura de Itamaraju discute Orçamento e Plano Plurianual (PPA)

Prefeitura de Itamaraju discute Orçamento e Plano Plurianual (PPA)

A Prefeitura Municipal de Itamaraju realizou durante a manhã desta terça-feira (29) uma audiência pública para discutir a proposta de Projeto de Lei do Plano Plurianual (PPA).

O evento aconteceu no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, localizada na Rua 05 de Outubro, nº 207, no centro baixo.

A discussão ocorreu por meio de uma solicitação da Comissão Permanente de Fiscalização Financeira e Orçamentária, e em cumprimento ao artigo 48 da Lei Complementar Federal nº 101/2000, que é a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Durante o evento, que foi aberto ao público, foram expostas as alterações do PPA em referência ao próximo quadriênio, período 2018/2021. Também foram demonstrados anseios do governo em promover melhorias em espaços e programas.

O Secretário de Finanças (Luiz Fábio Lopes) realizou a apresentação dos projetos de lei do Plano Plurianual (PPA), enfatizando que “o prefeito está buscando todos os meios para garantir melhorias ao município, mas sempre atenderá a realidade, cumprindo a legislação”, explicou o secretário.

 

Participação

Os secretários municipais estiveram presentes apresentando individualmente as demandas e inserções no PPA, como ampliações de programas, serviços, para garantir melhores em atendimentos e qualidade de vida a população.

Os secretários Elan Wagner (Sec. de Saúde), Juciara Pereira (Sec. de Educação, esporte e cultura), Fabiana Angênica (Sec. Desenvolvimento Social), Antônio Charbel (Sec. de Obras) e Ivan Favaratto (Sec. de Agricultura), discursaram e apresentaram necessidades inclusas no projeto. Também se fizeram presentes os secretários de Administração e Governo (Leo Oss e Dalvadisio Lima), além dos parlamentares Francisco das Chagas Feitosa o “Chico Jiló”, Egnaldo Fernandes, Flavinho, Téa Pires (vice-prefeito) e o procurador geral (Elton Moitinho). Alguns representantes da sociedade civil também fizeram presença a exemplo do empresário Juniex Santos, Jaqueline Fonseca (representante da APAE), além de sindicalistas e servidores municipais.

A administração municipal disponibiliza a comunidade o correio eletrônico [email protected], como forma de participar ativamente desse processo. A comunidade poderá enviar sugestões e prioridades entre infraestrutura, educação, saúde, segurança e lazer a serem incluídas na elaboração do PPA, até o dia 31 de agosto 2017.

O projeto será encaminhado para a Câmara Legislativa Municipal, e novamente será discutida com a comunidade na tratativa de revisar e incluir as necessidades do município, com aprovação até o dia 15 de dezembro do ano corrente.

.

“Não encontre a falha, encontre um remédio”

Henry Ford

Por | ASCOM- Prefeitura Municipal de Itamaraju

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TCU decidirá sobre aeroportos regionais em Guarulhos até maio

Segundo o ministro Silvio Costa Filho, governo quer incluir a obrigação de investimentos em...

Servidores do Tribunal de Justiça de PE são presos por suspeita de desvios com decisões falsas

Foto: Divulgação/Polícia Civil Relógios apreendidos em operação que prendeu três servidores do Tribunal...

Lucas Buda abre o coração e fala sobre reconciliação com Camila Moura

Lucas Buda abriu o coração e falou sobre a possibilidade de uma reconciliação com...

Polícia conclui inquérito e pede prisão de dono de Porsche pela 3ª vez

São Paulo — A Polícia Civil concluiu a investigação sobre a morte do motorista...

Mais para você