InícioPrefeitura do Prado em convênio com a PM vai implantar a primeira...

Prefeitura do Prado em convênio com a PM vai implantar a primeira Escola Militar Municipal

Nesta terça-feira (18), a Excelentíssima Senhora Prefeita da Cidade do Prado – BA, Mayra Pires Brito, esteve no Gabinete do Excelentíssimo Senhor Comandante Geral da PMBA, Cel QOPM Alselmo Alves Brandão, acompanhada do Cap QOPM Carlos Eduardo Barbosa da Silva, Comandante da 88 CIPM / Alcobaça e a Secretária de Educação do Município, a senhora Iralúcia Sincorá da Paixão, a fim de assinarem o Termo de Cooperação Técnica para a implementação imediata do Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar – CPM, na Escola Anísio Teixeira.

O objetivo do termo é em parceria com a PMBA,  implementar o regime disciplinar na escola de ensino fundamental II (6° ao 9° ano), utilizando policiais militares da reserva remunerada para serem os tutores disciplinares dos alunos.

No novo regime a ser implantado,  as crianças e adolescentes regularmente matriculadas no estabelecimento escolar escolhido recebem instruções militares, noções de civismo e direitos humanos, aulas de cidadania, além de aprenderem requisitos arraigados de hierarquia e disciplina.

A escola conta com aproximadamente 1.000 (mil) alunos e é a primeira no sul e extremo sul baiano a aderir ao programa de parceria do Governo do Estado da Bahia com os Municípios, tendo a Polícia Militar como responsável pela sua execução.

Os primeiros passos para a viabilidade do projeto já começaram a serem adotados e a previsão é que no mês de novembro de 2018, ocorra a aula inaugural da escola já com o seu pleno funcionamento no novo regime disciplinar.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Campos Neto diz que mudança na meta afeta política monetária

“Quando tem problemas de credibilidade em algum dos lados, afeta o outro”, afirma em...

Militantes do MST invadem a sede do Incra em Mato Grosso do Sul e pressionam governo

Foto: Divulgação/MST Invasão do MST a prédio do Incra, em Campo Grande, capital...

Deniziane se manifesta após encontro com Matteus e Isabelle

Deniziane quebrou o silêncio e decidiu se manifestar sobre a relação de Matteus...

Deputada federal denuncia câmeras escondidas em ap alugado em Brasília

A deputada federal Dayany Bittencourt (União Brasil-CE) identificou câmeras de segurança escondidas no apartamento...

Mais para você