InícioPresa no ES quadrilha responsável por roubar mais de três mil carros...

Presa no ES quadrilha responsável por roubar mais de três mil carros na região

Após um ano de investigação, foi presa na noite de sexta-feira (1) uma quadrilha que atuava no interior do Estado e é responsável pelo roubo de mais de três mil veículos. A ação, que foi um desdobramento da Operação Dilúvio realizada no mês passado, foi feita em parceria com a Polícia Civil capixaba e também da Bahia.

De acordo com o titular da delegacia de Furtos e Roubos de Veículos do Espírito Santo, André Cunha, o grupo se passava por policiais para praticar os crimes, principalmente em municípios do Sul do Estado.

O líder da quadrilha, identificado como Edmar Gomes de Souza, de 23 anos, mais conhecido como Biba, foi preso em Vila Velha. Na operação foram presos também Leonardo da Silva Matias, o Capivara, motorista do grupo e quem diria os carros após os roubos, Paula Batista, esposa de Edmar, Bruno dos Santos Gomes e Willian dos Santos Gomes.

quadrilha_roubo_de_carros_diluvio___3aa5f13ca3

Após a prisão, os policias foram até uma casa no bairro Bela Vista, na Serra, onde encontraram duas pistolas, revólveres, duas carabinas e uma espingarda de fabricação caseira. No local, foi presa ainda outra mulher identificada como Silvaneide Vieira.

De acordo com o delegado, a prisão da quadrilha foi possível após um assalto que aconteceu no município de em Mimoso do Sul. Na ação, os bandidos renderam uma família e roubaram joias, equipamentos eletrônicos e dinheiro.

Um vídeo encontrado em poder do bando mostram que antes de cometer os crimes, o grupo visitava as cidades para fazer o reconhecimento das possíveis vítimas. Os assaltos eram praticados com violência e eles se passavam por policiais para praticar os roubos.

A operação da Polícia do Espírito Santo foi em parceria com a Operação Caraíva, desencadeada pela Polícia Civil da Bahia. As investigações ganharam este nome pois foi na Praia de Caraíva, em Porto Seguro, que em janeiro deste ano os bandidos renderam turistas dentro de um táxi.

Somente na Bahia foram expedidos mais de 15 mandados de prisão. Além do Espírito Santo, o bando atuava também em Minas Gerais. Os veículos roubados eram levados para a Bahia, onde eram adulterados.

“Com essas prisões teremos uma redução de furtos e roubos de veículos”, acredita o delegado André Cunha.

Fonte/ Folha Vitória

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil tem 19.000 novos casos de covid

Número de mortes se mantém estável pela 3ª semana consecutiva; 38,7 milhões foram infectados...

‘Moraes atravessou o limite em nome da democracia e por achar que redes são risco’, diz especialista

Foto: Rosinei Coutinho/STF O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) 18...

8/1: Moraes nega, mais uma vez, liberdade ao coronel Naime e outro PM

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou o pedido de liberdade...

Israel revida e lança ataques contra Irã nesta 5ª feira

Segundo a “ABC News”, explosão foi ouvida em Ghahjaworstan, localizada a noroeste da cidade...

Mais para você