InícioEditorialPRF em Eunápolis visita Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal

PRF em Eunápolis visita Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal

A entrada principal do parque fica localizada na BR 498 e é acessada pelo Km 794 da BR 101, no Extremo Sul da Bahia.

A Chefe de Delegacia de Eunápolis, Neila Cardoso, visitou, nesta quarta-feira (19) o Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal. O PRF Allan Vasconcellos também participou da visita. Eles foram recepcionados pela gestora da unidade de conservação, Cassia Saretta e pelo cacique Braga.

A reunião ocorreu nas instalações do parque e durante a visita foram compartilhadas informações institucionais, em que se discutiram iniciativas de apoio, cooperação e integração, principalmente ações de proteção ambiental.

O Parque Monte Pascoal com seus 22.000 hectares apresenta uma diversidade de paisagens e possui uma das maiores biodiversidades do planeta, a Mata Atlântica. Está localizada no Extremo Sul, em Porto Seguro e foi a primeira porção de terra avistada pela comitiva de Pedro Álvares Cabral, quando aqui desembarcou.

O acesso à portaria principal da unidade de conservação fica no Km 0 da BR 498, trecho de 14 quilômetros de rodovia federal que está sob circunscrição da Nona Delegacia da PRF BA (Eunápolis).

Durante o encontro, a PRF Neila Cardoso, apresentou o trabalho desenvolvido na região, principalmente os relacionados às ações de prevenção de acidentes e combate a criminalidade. Também explanou sobre as peculiaridades e os desafios de fiscalizar mais de 500 quilômetros de estradas federais.

Cássia e o cacique Braga fizeram um breve histórico sobre o Parque Nacional do Monte Pascoal e agradeceu a visita dos policiais rodoviários federais, no sentido de mobilizar e sensibilizar toda a sociedade, para assegurar a proteção integral desta biodiversidade inestimável e aos elementos que compõe o ambiente: flora, fauna, recursos naturais e o patrimônio cultural.

Neila, finalizou a reunião colocando-se à disposição do Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal. Disse também que as rondas ostensivas e o patrulhamento preventivo serão intensificados nos 14 quilômetros da BR 498.

Por | PRF

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Inverno 2024: Tendências de moda que vão bombar

Estamos começando mais um vídeo aqui no canal das Gatas Garotas e vamos com...

Haddad entrega regulamentação da tributária pessoalmente a Lira

Depois de atrasar o texto, Ministro da Fazenda foi à Câmara dos Deputados nesta...

Boulos tem 35,6%; Nunes, 33,7%; Tabata, 14,7%; e Kim, 9,4% em SP, diz pesquisa Atlas

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) 24 de abril...

Obra na Avenida das Galáxias avança

O post Obra na Avenida das Galáxias avança apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira...

Mais para você