Chame Táxi Uirislan

PRF encaminha bicho-preguiça em situação de risco para órgão ambiental

O mamífero atravessava o asfalto de um lado para o outro e diversos motoristas tinham que desviar e frear bruscamente para não atropelá-lo.

Na manhã de hoje (09), um bicho-preguiça que se encontrava em situação de risco, atravessando a pista da BR 101, foi resgatado por um usuário da rodovia e entregue na unidade policial da PRF, no trecho do município de Nova Viçosa, extremo sul da Bahia.

O cidadão, que exerce a profissão de ajudante florestal, levou o animal até a unidade da PRF e contou aos policiais que o bicho-preguiça atravessava o asfalto e diversos motoristas tinham que desviar e frear bruscamente para não atropelá-lo, e diante da situação iminente de risco de morte do animal ou ainda, acidente grave, resolveu parar e fazer o resgate.

Os policiais imediatamente acionaram o órgão ambiental do município, que compareceu ao local e removeram o animal.

O bicho-preguiça será examinado por médico-veterinário para determinar sua condição de saúde. Se estiver saudável, será solto na mata e devolvido a seu habitat natural, e caso sejam necessários cuidados, será recepcionado por profissionais especializados em animais silvestres.

CUIDADOS COM ANIMAL NA PISTA

Animais são encontrados com bastante frequência nas rodovias e podem causar acidentes graves, além do risco em razão de estarem fora do seu habitat natural.

A PRF alerta os condutores para que tenham atenção redobrada, principalmente à noite quando a visibilidade é reduzida. Ao avistar animais na pista, reduza a velocidade e jamais buzine, para não assustá-los e informe a PRF (disque 191), para que seja possível a retirada do animal e assim, se evite acidentes.

Por | PRF

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!