InícioPRF encaminha bicho-preguiça em situação de risco para órgão ambiental

PRF encaminha bicho-preguiça em situação de risco para órgão ambiental

O mamífero atravessava o asfalto de um lado para o outro e diversos motoristas tinham que desviar e frear bruscamente para não atropelá-lo.

Na manhã de hoje (09), um bicho-preguiça que se encontrava em situação de risco, atravessando a pista da BR 101, foi resgatado por um usuário da rodovia e entregue na unidade policial da PRF, no trecho do município de Nova Viçosa, extremo sul da Bahia.

O cidadão, que exerce a profissão de ajudante florestal, levou o animal até a unidade da PRF e contou aos policiais que o bicho-preguiça atravessava o asfalto e diversos motoristas tinham que desviar e frear bruscamente para não atropelá-lo, e diante da situação iminente de risco de morte do animal ou ainda, acidente grave, resolveu parar e fazer o resgate.

Os policiais imediatamente acionaram o órgão ambiental do município, que compareceu ao local e removeram o animal.

O bicho-preguiça será examinado por médico-veterinário para determinar sua condição de saúde. Se estiver saudável, será solto na mata e devolvido a seu habitat natural, e caso sejam necessários cuidados, será recepcionado por profissionais especializados em animais silvestres.

CUIDADOS COM ANIMAL NA PISTA

Animais são encontrados com bastante frequência nas rodovias e podem causar acidentes graves, além do risco em razão de estarem fora do seu habitat natural.

A PRF alerta os condutores para que tenham atenção redobrada, principalmente à noite quando a visibilidade é reduzida. Ao avistar animais na pista, reduza a velocidade e jamais buzine, para não assustá-los e informe a PRF (disque 191), para que seja possível a retirada do animal e assim, se evite acidentes.

Por | PRF

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse...

Qual distribuidor de móveis para escritório oferece os melhores produtos?

Você está em busca do melhor distribuidor de móveis para escritório? Neste artigo, vamos...

Governo entregará nesta 6ª proposta para cessar greve na educação

Professores e técnicos administrativos de instituições federais de ensino pedem reajuste salarial ...

Justiça Militar absolve coronel após acusação de assédio contra seis oficiais mulheres

Foto: Divulgação Superior Tribunal Militar 19 de abril de 2024 | 10:34 A...

Mais para você