InícioProfessores das universidades estaduais fazem paralisação e ato nesta quarta (27)

Professores das universidades estaduais fazem paralisação e ato nesta quarta (27)

Os professores das universidades estaduais baianas (Uneb, Uefs, Uesc e Uesb) realizam paralisação das atividades acadêmicas nesta quarta-feira (27) reivindicando a abertura de negociação entre o governo do Estado e a categoria.

No mesmo dia, os docentes, acompanhados de técnicos e estudantes, farão ato na Secretaria da Educação (SEC), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB) – a previsão é de que cheguem a Salvador caravanas com membros da comunidade acadêmica de outros campi.

De acordo com a Associação de Docentes da Uneb (Aduneb), a pauta de reivindicações foi protocolada junto à Governadoria, à Secretaria Estadual da Administração (Saeb) e à SEC no dia 19 de dezembro de 2016. Os docentes de Uefs, Uesc e Uesb já aprovaram indicativo de greve.

Entre os tópicos, está o reajuste linear de 30,5% — a categoria estima um prejuízo de quase 20%, após 2 anos sem a recomposição inflacionária. Há também o pagamento de adicional de insalubridade e totalização das progressões e promoções (há uma lista de espera de 443 professores).

Por | bahianoticias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil e França assinam acordos em meio ambiente e energia

Os presidentes Lula e Macron ratificaram alguns dos acordos durante a visita oficial do...

PL discute lançar Nikolas candidato ao governo de Minas em 2026

Lideranças do PL têm estimulado, nos bastidores, a candidatura do deputado federal Nikolas Ferreira...

PF faz operação em Osasco em busca de suspeito por criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (28) a operação batizada de Inverídico,...

Mais para você