Chame Táxi Uirislan

Profissionais da saúde passam por curso intensivo em APH

  

Uma parceria entre Instrutores do curso intensivo em APH do município de Ilhéus, SAMU 192 e profissionais do setor da saúde, tendo como coordenador o enfermeiro Alex Soares, permitiu a realização de instruções com conteúdo teórico e prático no resgate de paciente vítima de graves acidentes.

O curso ocorreu ao longo desta semana, com imersão dos participantes em conteúdos práticos efetuados numa área rural, simulando os diversos perigos em casos de resgates.

Termos e protocolos foram realizados com os participantes em situações de atendimento às vítimas em ambiente de difícil acesso, das lesões sofridas pela vítima, do conhecimento e habilidades do socorristas ou dos recursos disponíveis.

Os cuidados no manuseio das vítimas foi um assunto difundido para evitar que lesões adicionais ocorram durante o Atendimento Pré-Hospitalar. A utilização dos instrumentos, técnicas de rolamento e transporte de emergência, gerenciamento de risco, amarrações, também o resgate em meio a líquido, foram assuntos presentes no curso.

O coordenador Alex Soares, reforçou sobre a importância do conhecimento em momento de risco, ampliando a chance sobrevivência das vítimas.

Por | Ascom

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!