InícioProfissionais da saúde passam por curso intensivo em APH

Profissionais da saúde passam por curso intensivo em APH

  

Uma parceria entre Instrutores do curso intensivo em APH do município de Ilhéus, SAMU 192 e profissionais do setor da saúde, tendo como coordenador o enfermeiro Alex Soares, permitiu a realização de instruções com conteúdo teórico e prático no resgate de paciente vítima de graves acidentes.

O curso ocorreu ao longo desta semana, com imersão dos participantes em conteúdos práticos efetuados numa área rural, simulando os diversos perigos em casos de resgates.

Termos e protocolos foram realizados com os participantes em situações de atendimento às vítimas em ambiente de difícil acesso, das lesões sofridas pela vítima, do conhecimento e habilidades do socorristas ou dos recursos disponíveis.

Os cuidados no manuseio das vítimas foi um assunto difundido para evitar que lesões adicionais ocorram durante o Atendimento Pré-Hospitalar. A utilização dos instrumentos, técnicas de rolamento e transporte de emergência, gerenciamento de risco, amarrações, também o resgate em meio a líquido, foram assuntos presentes no curso.

O coordenador Alex Soares, reforçou sobre a importância do conhecimento em momento de risco, ampliando a chance sobrevivência das vítimas.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Jornalista português pró-Bolsonaro anuncia nova viagem ao Brasil

O jornalista português Sérgio Tavares anunciou neste sábado (20.abr.2024) que está a caminho do...

“Gigolô sem vergonha”, diz Nego Di ao detonar Davi, do BBB24

Nego Di voltou a ser ter o nome em destaque depois de alfinetar Davi...

Revoltado, Davi se manifesta sobre o fim do namoro com Mani Reggo

Na noite dessa sexta-feira (19/4), Davi Brito abriu uma live no Instagram e...

Mais para você