InícioPrograma PROERD será implantado no município de Prado

Programa PROERD será implantado no município de Prado

Na última semana os representantes da Policia Militar, Secretaria de Administração e Secretaria de Educação, estiveram reunidos para conhecerem o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD, que será implantado no Colégio Municipal Anísio Teixeira num esforço cooperativo de integração entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

  • Missão: ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.
  • Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

O PROERD atua nas escolas municipais com crianças do 7° ano, para conscientizá-las a respeito do uso de drogas e a importância de uma vida social e familiar saudável. A formação tem a duração de um semestre letivo e além da temática das drogas, aborda temas como disciplina, civilidade, respeito às leis, cidadania, amizade, entre outros valores cívicos e será implantado no município, no Colégio Municipal Anísio Teixeira.

A previsão para implantação do PROERD está prevista até o final do mês  de Setembro, onde haverá ainda uma reunião com os pais e responsáveis dos alunos para apresentação do projeto  a ser instalado.

Antônia Lima/ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Sedan adulterado é recuperado pela PRF em Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado. O fato...

Bolsonaro vai a SC ajudar Jair Renan na campanha para vereador

Filho do ex-presidente deve concorrer ao cargo em Balneário Camboriú nas eleições municipais de...

Pastor Silas Malafaia, organizador do ato de Jair Bolsonaro no Rio, recebe condecoração militar

Foto: Reprodução/Redes sociais O pastor evangélico Silas Malafaia (à direita) durante a cerimônia...

Atual de Arthur Aguiar alfineta Maíra após Sophia chamar Nigro de pai

Jheny Santucci, atual namorada de Arthur Aguiar, parece não ter gostado nada de ver...

Mais para você