InícioProjeto “Leitura em família” é destaque no Colégio São João Evangelista

Projeto “Leitura em família” é destaque no Colégio São João Evangelista

 

O projeto Leitura em Família tem chamado a atenção de alunos, pela forma como aborda o cuidado com os livros, além de aproximar a família em atividades cada vez mais criativas.

Sob os cuidados das educadoras Giovanna Muraro e Lucilaura Pereira da Silva, o projeto desperta o gosto pela leitura, destravando a inibição, controle e socialização, mas tornando evidente a importância dos livros no desenvolvimento e integração da família no processo de valorização dos alunos participantes.

Os pais interagem, expondo o lado criativo, transmitindo aos filhos a segurança para arriscarem novas experiências e desenvoltura em tarefas do cotidiano. Reforçando uma preocupação com o aumento da utilização dos aparelhos eletrônicos pelas crianças.

Numa dinâmica divertida e em família, os pais tiveram um tempo de leitura com os filhos, ao lado das mascotes da turma. No entanto, cada livro mostra um mundo diferente, despertando a imaginação dos pequenos.

Os pais elaboraram estratégias para transmitir as histórias contadas nos livros. Alguns com encenações, outros com narrativas, mas todos recheados de criatividade.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você