Promoção no Facebook de iPhone 4S cedido pela Apple é falsa

Uma imagem com diversos iPhones 4S, supostamente cedidos pela Apple, foi compartilhada por uma série fanpages do Facebook na última semana. A promessa de realizar o sorteio de 14 unidades do aparelho, no entanto, é mentira. A promoção é mais um golpe e não tem nenhuma ligação oficial com a empresa da maçã.

A ideia é atrair mais pessoas para as páginas. Afinal, quando alguém “curte” a página e compartilha a informação, é bem provável que seus amigos tenham a mesma atitude. Assim, a “promoção” se dissemina e os usuários acreditam que realmente têm chances de ganhar um iPhone 4S.

Portanto, não acredite se algum amigo publicar, na sua timeline, algo parecido com a imagem representada ao lado junto com o texto: “Recebemos 14 peças do iPhone 4S, cortesia da Apple inc. Para participar basta curtir nossa página ou compartilhar essa imagem, lembrando que o sorteio será feito através de uma lista de todos que curtiram a página ou compartilharam a imagem. Logo, quem fizer os dois tem chance dobrada de ser sorteado. O sorteio dos 14 iPhones será feito no dia 17 de fevereiro. Obrigado a todos e boa sorte”.

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Fonte / G 1

Deixe seu comentário