Protesto na BR – 101 em Itamaraju interdita a estrada por duas horas

parada1

Aconteceu na manhã deste domingo (15) uma interdição da BR-101, feita como forma de protesto pela melhoria das estradas que tem causados muitos acidentes nesses últimos dias.

parada7

O fechamento da BR ocorreu por volta das 09:00H na altura do Km 808, no Bairro Santo Antonio do Monte próximo a faculdade de Ensino Superior CESESB. Contando com a participação de mais de 100 famílias, representantes de órgãos municipais, representantes das Associações motaxistas e taxistas, Movimento Familiar cristão, comerciantes, evangélicos, vereadores do município e notando apenas a falta da presença do Prefeito Municipal.

parada2

O movimento liderado pelo Padre da Paróquia da Igreja Católica Nossa Senhora de Fátima com o tema “Salvar vidas é um dever de todos” foi realizado de uma forma pacifica ao longo de suas 2 horas de paralisação, tendo assim o seu encerramento as 11:00h.

parada4

Em forma de descontentamento com as estradas que tem causado grandes riscos as vidas das pessoas que por elas trafegam, principalmente pelo descaso por parte das autoridades competentes. Cobrando assim providencias dos seguintes trabalhos: Recapeamento do trecho da divisa com o Espírito Santo até o município de Itamaraju, sinalização da BR e acostamento.

parada5

Os organizadores do protesto ainda ressaltaram que esse manifesto em forma de paralisação tem o principal objetivo cobrar em forma de urgência das autoridades para o que se é mais necessário como o fechamento dos buracos. Lembrando que se o for necessário será realizada uma nova paralisação, tanto que para o próximo dia (23) o protesto vai ter continuidade no Trevo de Posto da Mata e um futuro protesto já foi agendado para o dia 19 de junho em Itamaraju.

parada6

Com faixas que expressam momentos que condutores e familiares tem passado ao longo dessas estradas e um stand montado para que as pessoas assinassem um abaixo assinado.

parada3

 

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!