InícioProtesto na BR - 101 em Itamaraju interdita a estrada por duas...

Protesto na BR – 101 em Itamaraju interdita a estrada por duas horas

parada1

Aconteceu na manhã deste domingo (15) uma interdição da BR-101, feita como forma de protesto pela melhoria das estradas que tem causados muitos acidentes nesses últimos dias.

parada7

O fechamento da BR ocorreu por volta das 09:00H na altura do Km 808, no Bairro Santo Antonio do Monte próximo a faculdade de Ensino Superior CESESB. Contando com a participação de mais de 100 famílias, representantes de órgãos municipais, representantes das Associações motaxistas e taxistas, Movimento Familiar cristão, comerciantes, evangélicos, vereadores do município e notando apenas a falta da presença do Prefeito Municipal.

parada2

O movimento liderado pelo Padre da Paróquia da Igreja Católica Nossa Senhora de Fátima com o tema “Salvar vidas é um dever de todos” foi realizado de uma forma pacifica ao longo de suas 2 horas de paralisação, tendo assim o seu encerramento as 11:00h.

parada4

Em forma de descontentamento com as estradas que tem causado grandes riscos as vidas das pessoas que por elas trafegam, principalmente pelo descaso por parte das autoridades competentes. Cobrando assim providencias dos seguintes trabalhos: Recapeamento do trecho da divisa com o Espírito Santo até o município de Itamaraju, sinalização da BR e acostamento.

parada5

Os organizadores do protesto ainda ressaltaram que esse manifesto em forma de paralisação tem o principal objetivo cobrar em forma de urgência das autoridades para o que se é mais necessário como o fechamento dos buracos. Lembrando que se o for necessário será realizada uma nova paralisação, tanto que para o próximo dia (23) o protesto vai ter continuidade no Trevo de Posto da Mata e um futuro protesto já foi agendado para o dia 19 de junho em Itamaraju.

parada6

Com faixas que expressam momentos que condutores e familiares tem passado ao longo dessas estradas e um stand montado para que as pessoas assinassem um abaixo assinado.

parada3

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Haddad pede compromisso ao Congresso para votar tributária em 2024

O ministro da Fazenda foi à Residência Oficial do presidente do Senado nesta 4ª...

Fachin e Gilmar são a favor de registro na Justiça e prazos para apurações do Ministério Público

Foto: Antonio Augusto/ STF Os ministros Edson Fachin e Gilmar Mendes, do STF...

Wanessa tira satisfação com bailarina que não olhou para ela no BBB 24

Wanessa Camargo participou do BBB 24 e ficou chateada com uma situação específica no...

Senado vota Perse na próxima terça. Daniella Ribeiro será relatora

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, nesta quarta-feira (24/4), que a...

Mais para você