InícioQuais as formas reais de ganhar dinheiro na internet em 2019

Quais as formas reais de ganhar dinheiro na internet em 2019

A internet hoje em dia está tão presente em nosso dia a dia que é possível interagirmos com outras pessoas, assistir filmes, ouvir música e comprar produtos. E tudo isso ao mesmo tempo.

Tantas vantagens que a web oferece que ela só falta proporcionar possibilidades reais de ganhar dinheiro. Pois então, não falta mais, visto que obter retorno financeiro em projetos via web é algo plausível e está ao alcance de qualquer pessoa.

As lojas virtuais e o e-commerce são alguns dos exemplos que possibilitam ganhar dinheiro usando a internet. Contudo, se você partir para essa opção, vale ressaltar a importância de um certificado SSL

Graças a um certificado SSL e uma boa hospedagem de site, como, por exemplo, a hospedagem Cloud, é possível atender bem os clientes e garantir a segurança do seu site. 

O certificado SSL assegura a proteção necessária aos dados e senhas digitados no e-commerce. É o cadeado verde desse certificado que mostra para os clientes a segurança de um site. 

Já a hospedagem Cloud oferece tudo aquilo que um bom empreendimento precisa, tais como espaço em disco, flexibilidade, tráfego ilimitado e uma boa relação entre custo e benefício.

Tenha um blog

Mas existe lucro além do e-commerce quando o assunto é ganhar dinheiro na internet. Um blog, nesse caso, pode ser uma alternativa viável. Blogs são espaços disponíveis para qualquer tipo de assunto.

Quem entende de jardinagem e quer criar conteúdo contendo dicas de cultivo de plantas e flores, pode criar um blog. Quem entende de moda e maquiagem, pode encontrar em um blog uma maneira divertida e interativa de falar sobre o que gosta.

Entretanto, onde entra a parte do “ganhar dinheiro?” Simples: é possível vender infoprodutos por meio do seu blog. Sendo assim, livros digitais (e-books), vídeos e arquivos de áudio podem ser oferecidos para os seus visitantes.

Há também a possibilidade oferecer postagens patrocinadas a algumas marcas ou empresas. Imagine, por exemplo, se o seu blog fala sobre esporte e uma loja de artigos esportivos faz uma parceria com você. É óbvio que para isso você deve investir muito para obter uma quantidade considerável de acessos e leitores.

Além disso, para mostrar que o seu blog é mais do que um hobby para falar sobre um assunto que você gosta, é necessário torná-lo um espaço profissional. Nesse caso, invista em uma boa plataforma.

Opções não faltam no universo web, entre elas estão o Drupal e o Joomla!, apenas para citar as mais conhecidas. Porém, é o WordPress, que com os seus vários plugins e templates faz a cabeça tanto de blogueiros profissionais quanto dos iniciantes.

Já pensou em revender hospedagem de sites?

Quem investe em uma boa hospedagem de site não se arrepende, especialmente se o negócio em questão é uma loja virtual ou um site que apresenta elevado índice de tráfego. 

Uma hospedagem de site adequada assegura a qualidade e o bom desempenho que um site precisa. Porém, diante da importância que a hospedagem tem para os projetos web, uma dica para quem quer ganhar dinheiro na internet é trabalhar com a revenda desses serviços. 

Esse tipo de serviço possibilita que qualquer pessoa gerencie a sua própria empresa de hospedagem sem necessariamente ter que investir em servidores e equipamentos caros.

A hospedagem de site, nesse caso, é fornecida pela empresa responsável pela infraestrutura de web hosting. Já o revendedor entra apenas com a função de comercializar os serviços da empresa e, é óbvio, também de garantir uma boa margem de lucros.

Em suma, o revendedor exerce a função de intermediário, pois compra os serviços de hospedagem da empresa e os revende para os usuários finais.

Lembre-se: se você atua em uma agência web, trabalha com programação ou apenas tem interesse em possuir a sua própria empresa de hospedagem de sites, está aí uma boa oportunidade de ganhar dinheiro na internet.

Moedas virtuais, lucros reais

As criptomoedas, também conhecidas como moedas virtuais se apresentam com uma alternativa de investimento lucrativo. A Bitcoin pode até ser a mais famosa, mas também há outras no mercado, como a Ethereum, a Litecoin e a Ripple.

O lucro, nesse caso, se dá pela compra e venda das criptomoedas. Como não há um banco físico para a retirada desse tipo de moeda, o caminho da mineração é o mundo virtual. No mercado brasileiro, por exemplo, há sites como o Mercado Bitcoin e o Braziliex.

Vale destacar também que existem empresas internacionais que permitem o investimento em dólares nas criptomoedas. Tais empresas são a Bittrex, a Poloniex e a Bitfinex. 

Tenha um canal no Youtube

O formato audiovisual tomou conta da internet, pois é praticamente impossível navegar na web sem se deparar com um vídeo. Nesse cenário, ter um canal para chamar de seu, para falar sobre o que você gosta e entende, é uma chance real de ganhar dinheiro.

No entanto, é claro que o canal vai se tornar conhecido se você investir em qualidade e ter uma boa base de curtidas, visualizações e uma audiência fiel. 

Uma dica é não produzir vídeos muito longos, caprichar no áudio e na edição. Siga aquele ritual que todos os produtores de conteúdo desse nicho seguem, com CTAs para assinar o canal, curtir e compartilhar. A origem dos lucros vem disso.

Conclusão

As ferramentas estão aí à sua disposição e a internet oferece várias portas para quem quer ganhar dinheiro em um projeto online.

Portanto, escolha a porta que você quer abrir e trilhe o seu caminho. Apenas lembre-se: o lucro pode demorar um pouco, mas nada que doses de persistência e paciência não resolvam.

Por | Alan Medeiros

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Comissão da Mulher aprova moção de repúdio contra filho de Lula

Proposta de deputadas do PL cita “brutalidade” e suposta tentativa de Luís Cláudio Lula...

Desembargadores da Lava Jato pedem ao STF que revogue decisão do CNJ que os afastou das funções

Foto: Antonio Augusto/ TSE Plenário do Supremo Tribunal Federal 19 de abril de 2024...

Saiba quem é a mulher revoltada que invadiu bar e jogou fezes no chão

O ataque de fúria que levou uma mulher a despejar um saco cheio de...

Anvisa aprova resolução para proibir venda de cigarros eletrônicos no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) formou maioria para aprovar uma resolução que...

Mais para você