InícioEditorialQuatro presos fogem do conjunto penal de Teixeira de Freitas

Quatro presos fogem do conjunto penal de Teixeira de Freitas

Quatro detentos fugiram na tarde desta quinta-feira (15), do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, cerca de 809 km de Salvador. A fuga aconteceu por meio de um buraco na parede. Os detentos contaram com apoio de criminosos ostensivamente armados em duas motocicletas do lado de fora da unidade, e um carro branco que estava estacionado na lateral da unidade, onde outros internos deram apoio a fuga.

Os foragidos são, Maicon Oliveira Ramos, João Vitor da Costa dos Santos, Rodrigo da Rocha Rodrigues e Fábio Conceição Calixto. A ação se deu por briga de facções, Rodrigo havia acabado de ser beneficiado com o regime semiaberto, dominado pelo grupo rival. A unidade é gerida por um tenente-coronel da Polícia Militar. Uma preocupação dos Servidores Penitenciários que laboram no presídio é a fragilidade, as condições de trabalho são as piores possíveis, superlotação e déficit de Agentes Penitenciários.

O muro é de bloco simples de barro, a guarita do perímetro esta “jogada as traças”, e os cadeados enferrujados. Na unidade falta policiamento, vale salientar que, a responsabilidade pela vigilância perimetral das Unidades Prisionais baianas é exclusiva da PM-BA. A política adotada pelo governo é de sucateamento do sistema prisional, e com isso, todo o funcionamento das unidades é prejudicado, não há investimento em material humano, o que há é uma desvalorização dos Agentes Penitenciários.

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB), não se cansa de denunciar o descaso e a falta de condições de trabalho que contribui para a fuga de presos no estado, e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), nada faz para resolver o problema da falta de segurança e efetivo.

Fonte| LiberdadenewsAscom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

DJ Alok será atração principal na festa de 64 anos de Brasília

O DJ Alok será uma das atrações na comemoração dos 64 anos de Brasília....

Ex-ator da Globo que brilhou em Malhação surge irreconhecível; veja

Reprodução 1 de 1 Montagem com a foto do corpo de um homem e...

Bairros da região central de São Paulo ficam sem energia por 9 horas após apagão

Após mais de 9 horas, o fornecimento de energia foi reestabelecido nos bairros da...

Mais para você