InícioRally dos Sertões divulga lista de inscritos para edição 2018

Rally dos Sertões divulga lista de inscritos para edição 2018

A edição de número 26 do Rally dos Sertões, prova que será disputada de 18 e 25 de agosto entre Goiânia e Fortaleza, terá 312 competidores, divididos em 196 carros, motos, quadriciclos e UTVs nas categorias Cross Country e Regularidade, além das expedições de carro e moto.

Uma das maiores provas off-road do mundo terá roteiro desafiador com 3.607 quilômetros pelos estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará e recorde absoluto no número de inscritos na categoria UTV, com 46 veículos participantes.

Veja a lista completa dos inscritos

Motos
Nas categorias de competição, a maior quantidade de inscritos está nas motos. Sessenta pilotos participarão do Rally dos Sertões e buscarão completar o percurso que passa pelos estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará. Destacam-se nesta lista os nomes de Jean Azevedo, dono de sete títulos, e Gregório Caselani, vencedor em 2016, e José Hélio Filho, pentacampeão da prova, e Tiago Fantozzi.

Ricardo Martins, Tunico Maciel e Júlio Zavatti, o Bissinho, também  estão confirmados nas motos. A presença feminina em duas rodas é garantida com três das 15 mulheres inscritas para a edição deste ano: Moara Sacilotti, Janaína de Souza e Líbera Costabeber.

Os UTVs, categoria mais nova do Rally dos Sertões, bateu recorde absoluto no número de participantes. Serão 46 veículos na edição deste ano, recorde de participantes (em 2017 foram 34). E a disputa vai ser acirradíssima, já que campeões da categoria Carros, como Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, Riamburgo Ximenes e João Franciosi, entraram com tudo na categoria esse ano.

Varela, que faz o primeiro Sertões nos UTVs, correrá em família mais uma vez, tendo como concorrente o filho, Bruno, campeão nesta categoria no ano passado, e os irmãos Gabriel e Rodrigo. Na lista dos UTVs, outro nome de peso: Edu Piano, com vários títulos no currículo.

Os UTVs contarão também com a dupla formada por Leandro Torres e Lourival Roldan, que venceu o Dakar 2017, assim como Varela/Gugelmin. Os UTVs também terá a participação de dois campeões dos quadriciclos: Edgley Lacerda Sobrinho e Cristiano de Sousa Batista.

Carros
Nos carros, 50 veículos e cem pilotos e navegadores disputarão o Sertões deste ano no Cross Country e Regularidade. Aparecem na lista os atuais bicampeões Cristian Baumgart e Beco Andreotti, e Marcos Baumgart e Kleber Cincea. Luiz Facco e Humberto Ribeiro, donos de títulos na Super Production em 2009 e 2010, e na Pró-Brasil, em 2015, estrearão na classe T1 – FIA. Glauber Fontoura e Minae Miyauti participam mais uma vez da prova na classe Protótipos T1 e defendem o título conquistado ano passado.

A divisão dos carros ainda contará com pilotos e navegadores vindos do exterior especialmente para o Rally dos Sertões. São os casos do sul-africano e Gareth Woolridge, que terá como navegador Marcelo Haseyama, e dos argentinos Fernando Alvarez e Juan Pablo Monasterolo.

A prova terá ainda sete competidores nos quadriciclos. Entre os participantes, um dos destaques é o maranhense Marcelo Medeiros, bicampeão do Sertões.

O Rally dos Sertões é organizado pela Dunas Race e tem patrocínio da Mitsubishi, Honda, Divino Fogão e Caixa. Apoio institucional: Detran Goiás, Estado de Goiás, Secretaria de Turismo de Fortaleza, Prefeitura de Fortaleza e Conselho Nacional do SESI. Apoio: Cartões ELO, Fox Sports, Truckvan, S.A.S. Brasil, Infraero, Vigor, Fotop, Arco Media, 99 e Jovem Pan Goiânia e Fortaleza.

Vipcomm – Assessoria de Imprensa Rally dos Sertões

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Pedagoga mineira Vanessa Lozito supera desafios de saúde e inspira outros a encontrarem o caminho para o bem-estar

Vanessa Lozito, pedagoga de coração e mineira de origem, tem sua vida marcada por...

Qual a diferença de desempenho entre um computador i5 e outros processadores?

Você está pensando em comprar um computador novo e se deparou com a opção...

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse...

Qual distribuidor de móveis para escritório oferece os melhores produtos?

Você está em busca do melhor distribuidor de móveis para escritório? Neste artigo, vamos...

Mais para você