InícioRenata Celidônio fala sobre processo de emagrecimento que a fez perder 64kg

Renata Celidônio fala sobre processo de emagrecimento que a fez perder 64kg

Emagrecer 67kg não foi apenas uma transformação estética para Renata Celidônio. A atriz, que em seus últimos papéis na televisão interpretou personagens plus size, decidiu mudar sua forma física em prol da saúde e de sua própria liberdade.

antes-depois
– Decidi emagrecer porque estava muito gorda. Isso estava me atrapalhando e podia ser um perigo a longo prazo. Eu não estava conseguindo ser uma pessoa ativa socialmente. Fazer programas simples, como ir ao cinema ou ao teatro, tornava-se dificultoso, eu incomodava as pessoas no avião, era complicado pegar um transporte público – desabafa a atriz.
O processo para emagrecimento começou há três anos, quando ela se submeteu a uma cirurgia bariátrica (para redução de estômago). Depois do procedimento, também aderiu ao bypass gástrico, em que o intestino é desviado para que não absorva tudo o que se come.
– A cirurgia me ajudou a eliminar bastante peso no início, mas precisei complementar com reeducação alimentar e exercícios físicos. No primeiro ano, fiz natação, mas agora faço atividades aeróbicas e pretendo voltar à musculação e fazer crossfit em breve.

Seu emagrecimento já foi, inclusive, aproveitado por oportunismo de algumas marcas.
– Uma marca de medicamento está usando a minha imagem sem autorização, usando fotos minhas para dizer que eu emagreci tomando o produto, e não é verdade. Não recorri a nenhum remédio e não fiz nenhuma cirurgia reparadora ainda.
Com 87kg e 1,72m de altura, a intenção de Renata é chegar ao Índice de Massa Corpórea equivalente a 25, o que significa um peso próximo de 80kg. Em breve, ela também planeja corrigir os efeitos da cirurgia com plástica sob orientação médica.
– Pretendo fazer cirurgias de correção porque tenho peles sobrando para tirar. É importante para restaurar a imagem por completo. Mas, graças à Deus, à genética e à musculação, meu braço e meu corpo não ficaram muito disformes porque o emagrecimento foi gradativo. Vou respeitar o ritmo do meu corpo e fazer tudo no seu tempo. Demorei cinco anos para engordar. Não posso querer perder tudo em menos tempo que isso.
Renata Celidônio está em cartaz com peça infanto juvenil ‘Todo vagabundo tem seu dia de glória’, no Oi Futuro do Flamengo

Com estreia no teatro Oi Flamengo marcada para esta sexta-feira – com dois papéis no musical infantil “Todo vagabundo tem seu dia de glória”, a atriz revela que a nova forma trouxe novas possibilidades, liberdade para exercer seu trabalho e desempenhar atividades que antes não fazia.
– Eu faço esportes que antes não tinha condições de praticar. Hoje, por exemplo, elegi a bicicleta como meu transporte diário, tenho conseguido novos e diferentes papéis no teatro e sou ainda mais feliz do que já era – desabafa Renata, que chegou a sofrer críticas na internet após ter abandonado as medidas plus size. – Eu tinha muitos seguidores na internet que eram apaixonados por mulheres gordas e, quando mudei, começaram a criticar, até porque muitas mulheres me tomaram como exemplo para fazer o mesmo. Eu era feliz gordinha. Mas agora sou mais ainda. No momento em que eu vi que um sobrepeso estava me atrapalhando, eu quis me transformar. Todo mundo tem esse direito.
Com a autoestima no lugar, a baiana conta que vive em fase plena.
– É bom perceber que estou ótima depois disso tudo, cada vez com mais disposição, me sentindo melhor com as roupas que coloco… Principalmente ao saber que, com sobrepeso, o longo prazo, podia ser um perigo para a saúde.

Por | extra.globo.com

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Reforma tributária assegura isenção para taxistas e motoristas de Uber

Profissionais poderão comprar carros com alíquota zero; a regulamentação também beneficia frutas, ovos e...

Jorge Solla completa lista tríplice para relatar cassação de Brazão

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil Jorge Solla (BA) substitui a deputada Rosângela Reis...

Mãe que ameaçou professora deu “carteirada” citando Nikolas Ferreira

A mãe que ameaçou uma professora do Distrito Federal e a acusou de “doutrinar”...

Sarney reúne do governo à oposição para comemorar 94 anos

Ex-presidente recebeu convidados em sua casa para festa de aniversário em Brasília e mostrou...

Mais para você