InícioRenault confirma venda do elétrico zoe para setembro

Renault confirma venda do elétrico zoe para setembro

A Renault confirmou em comunicado oficial divulgado no dia 25 de julho a comercialização do veículo totalmente elétrico Zoe no mercado europeu a partir do Salão do Automóvel de Paris, que acontece no fim de setembro.
A Renault já disponibiliza três veículos elétricos na sua gama de produtos: Fluence ZE, Kangoo ZE e Twizy. Assim, a participação da marca no segmento de carros elétricos europeu passou de 30% em maio para 54% ao fim de junho. “Até o fim de 2012, a Ranault comercializará uma gama completa de veículos elétricos”, afirma a nota oficial.


Elétrico popular
A Renault apresentou o Zoe durante o Salão de Genebra e o descreveu como o primeiro modelo “popular” 100% elétrico do mundo. O modelo custará a partir de 15,7 mil euros (R$ 35.968) no mercado europeu, levando em conta os impostos.
Na realidade, exatamente barato ele não é — o Twingo, carro de entrada da Renault sai por 7.990 euros. Porém, perto dos outros elétricos e híbridos vendidos no mundo, como o Nissan Leaf, o preço é sim bem competitivo.

O Zoe reforça o plano da montadora chamado de “Renault Drive The Change” (Mude a Direção, no Brasil), que estabelece a meta de reduzir em 10% as emissões de CO2 de todo o portfólio da marca até o ano que vem. Atingido o objetivo, a meta seguinte é reduzir mais 10% entre 2013 e 2016.
Para uso diário em grandes centros urbanos, o Zoe quer passar a ser conhecido por disponibilizar a mobilidade elétrica “para todos”, bem ao gosto da democracia francesa. Ele tem autonomia para rodar 210 quilômetros sem necessidade, no entanto, a Renault afirma que isso vai variar conforme as condições de rod=agem, perfil do trajeto, temperatura externa etc.
Carregamento sem fio
Para aperfeiçoar a tecnologia e estimular o consumo de carros elétricos, a Renault e a líder mundial em 3G e tecnologias sem fio Qualcomm Incorporated anunciaram nesta terça-feira (24) a assinatura de um acordo para testes de sistema wireless para carregamento de veículos elétricos (Wireless Electric Vehicle Charging – WEVC). A parceria foi fechada em Londres (Inglaterra) e contará com testes nos carros da Renault, como o Zoe.

Fonte: G1

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você