InícioRui anuncia criação do selo Amigo da Educação em fórum com empresários,...

Rui anuncia criação do selo Amigo da Educação em fórum com empresários, alunos e artistas

Em discurso emocionado, num Teatro Castro Alves lotado, o governador Rui Costa afirmou que os dois principais pilares da sociedade são a família e a educação. Rui já visitou 109 escolas na Bahia e garantiu que continuará a caminhada, mas é preciso a participação da sociedade para fortalecer a educação e construir uma sociedade mais justa e mais igual. Rui aproveitou a ocasião para lançar o selo “Amiga da Educação “, que será concedido às empresas que investirem nas escolas públicas.

1440506987IMG_20150825_093817

O anúncio foi feito durante o 28º Fórum [B+], na manhã desta terça-feira (25), que conta com a presença de artistas baianos que têm iniciativas que transformam a sociedade, como Margareth Menezes e Carlinhos Brown, e cerca de mil alunos da rede estadual de ensino. O encontro dedica esta edição ao projeto Educar para Transformar como forma de ajudar na criação de uma rede de parcerias entre empresários, escolas e famílias.

A parceria com o setor empresarial é um dos eixos centrais do Pacto Pela Educação do Governo do Estado. Exemplos de como organizações podem ajudar a melhorar a qualidade de ensino nas escolas baianas estão sendo apresentados no teatro. No fórum, Rui também disse acreditar que o voluntariado seja essencial para o fortalecimento da educação.

Fotos: Manu Dias/ GOVBA

Por |Secom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Justiça torna Renan Bolsonaro réu por fraude em empréstimo bancário

Filho do ex-presidente é acusado pelo Ministério Público por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica...

Marielle: MP é acionado sobre suspensão de Braga Netto do Exército

A deputada Luciene Cavalcante, do PSol de São Paulo, pediu nesta quinta-feira (28/3) que...

Varginha Esporte clube, projeto inovador e de sucesso

O Varginha Esporte Clube iniciou a temporada 2024 com grandes novidades, sendo os novos...

Mais para você