InícioRui Costa coordena reunião entre governadores do Nordeste e bancada no Congresso

Rui Costa coordena reunião entre governadores do Nordeste e bancada no Congresso

Os governadores dos estados do Nordeste vão promover nesta quarta-feira (15), em Brasília, um encontro com os 151 deputados e os 27 senadores que formam a bancada do Nordeste no Congresso Nacional. Sob coordenação do governador Rui Costa, a reunião, marcada para as 8h30, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, deve estreitar o posicionamento dos chefes do Executivo com os parlamentares da região. O objetivo é unir forças em torno de projetos em tramitação que são de interesse comum dos estados. 
gov
Com o alinhamento, os governadores acreditam que a pauta do Nordeste no Legislativo terá grandes vitórias devido ao peso da bancada. Desde o fim de 2014, os governadores estão mobilizados para a construção e defesa de uma agenda regional positiva. Para isso, elencaram prioridades e apresentaram, em documentos intitulados ‘Carta da Paraíba’ e ‘Carta do Nordeste’, à presidente Dilma Rousseff. 
Novas ações estão previstas para ocorrer no próximo mês. Os governadores pleiteiam a preservação de políticas públicas de desenvolvimento regional e distribuição de renda, de investimentos em curso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a abertura de limites de crédito, protegendo a região da perda de receitas.
Por | Ascom
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Por frente ampla, Nunes se reúne com representantes de partidos

Caciques de 9 siglas que apoiam a reeleição do prefeito de São Paulo compareceram...

Lula cobra ministros, mas teve 74% menos reuniões com parlamentares que Bolsonaro

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo O presidente Lula 24 de abril de 2024 | 10:29 ...

Prefeitura de Teixeira de Freitas recebe prêmio de Cidade Empreendedora da Bahia

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas venceu, na noite desta terça-feira (23), a...

Em meio às polêmicas, Mani Rego comemora aniversário do pai de Davi

Enquanto Davi Brito continua cumprindo seus compromissos como campeão do BBB24, Mani Rego segue...

Mais para você