InícioSalvador tem 2ª manifestação contra corrupção e governo

Salvador tem 2ª manifestação contra corrupção e governo

Após o protesto que ocorreu em Salvador, na manhã deste domingo (15), uma nova manifestação foi realizada na orla da capital baiana, por volta das 16h. Segundo dados da Polícia Militar, cerca de 5 mil pessoas participaram do ato, enquanto a organização diz que 15 mil pessoas compareceram ao protesto.

d776f8921ed94affe660941a9011a90f
 
O ato foi encerrado às 18h40, quando o grupo chegou à entrada da Av. Adhemar de Barros, no bairro de Ondina.
Os manifestantes saíram do Farol da Barra e seguiram em direção a Ondina. Ao longo do caminho, a multidão majoritariamente vestida de verde e amarelo gritou palavras de ordem e exibiu cartazes pelo combate à corrupção e contra o governo da presidente Dilma Rousseff.
Como ocorreu pela manhã, a caminhada seguiu pela Av. Oceânica entretanto, desta vez, o grupo seguiu pela via até chegar ao bairro de Ondina.
Durante todo o trajeto, os manifestantes se expressaram de forma pacífica, e nenhuma confusão foi registrada.
Por volta das 18h, ao chegar na altura do hotel Othon Palace, o grupo iniciou uma conversa com a polícia, que não queria deixar os manifestantes avançarem além deste ponto, entretanto o ato seguiu em frente, em direção a Av. Adhemar de Barros. De acordo com um dos organizadores, o objetivo era ir até o palácio do governador, no Alto de Ondina.
Ao chegar na entrada da Adhemar de Barros, via de acesso ao Alto de Ondina, a polícia interceptou a manifestação e informou que eles não poderiam seguir em frente.

Durante pronunciamento do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ocorrido no fim da tarde deste domingo, foram registrados “panelaços” em alguns bairros da capital baiana.
Os atos ocorream nos bairros da Graça, Barra e Horto Florestal.
Pela manhã
O primeiro protesto deste domingo, em Salvador, começou por volta das 9h50, também no Farol da Barra.
Os manifestantes caminharam até a altura do Barra Center, na Av. Oceânica e retornou ao Farol.
Por volta das 12h15, os manifestantes começaram a dispersar. Segundo informações dos manifestantes, no “pico” da passeata havia em torno de 8 mil pessoas. De acordo com a Polícia Militar, 6 mil pessoas participaram do protesto.
Interior
Houve manifestação também nas principais cidades do interior baiano, neste domingo. Em Feira de Santana, localizada a cem quilômetros de Salvador, o protesto ocorreu pela tarde. Tanto PM quanto manifestantes disseram que 3 mil pessoas participaram do ato. Em Serrinha, que fica a 69 km de Feira de Santana, o protesto foi pela manhã e, segundo estimativa da PM, 100 pessoas estiveram presentes na manifestação.
Em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, o protesto pela manhã reuniu 2 mil pessoas, segundo a PM. Em Jequié, também no sudoeste, uma manifestação foi realizada pela tarde e, segundo PM e manifestantes, 40 pessoas participaram.
Na cidade de Juazeiro, município do norte baiano, o protesto ocorreu pela manhã. Segundo a PM, 300 pessoas estiveram no ato, entretanto a estimativa dos manifestantes foi que o protesto reuniu 600 pessoas.
Em Itabuna, no sul da Bahia, o ato ocorreu pela tarde. A polícia informou que 5 mil pessoas compareceram, enquanto os organizadores disseram que havia 10 mil pessoas.
Na cidade de Teixeira de Freitas, também no sul, a manifestação foi pela manhã. Tanto PM quanto manifestantes informaram que cerca de mil pessoas participaram. Em Eunapolis, na mesma região, o protesto pela manhã reuniu 150 pessoas, segundo dados informados pela PM e pelos manifestantes.
Em Ilhéus, também no sul da Bahia, a manifestação ocorreu pela manhã. De acordo com a PM, 250 pessoas participaram do ato, enquanto os os organizadores dizem que 400 pessoas marcaram presença.
No município de Barreiras, o protesto que ocorreu pela manhã reuniu 100 pessoas, segundo a PM.

Por | G1 BA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Polêmica na área da saúde: soroterapia é vilã ou aliada?

Ela virou pauta de programas de grande audiência nos últimos dias por conta de...

Lula fala sobre preço da carne, ‘saidinhas’ e derrubada de vetos durante encontro com jornalistas

Na manhã desta terça-feira (23), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva...

Projetos estão “no jeito” para aprovação, diz Haddad sobre tributária

Textos que regulamentam as mudanças no sistema tributário devem ser entregues formalmente até às...

Mais para você