SAMU192 de Itamaraju administra curso para SAMU de Caravelas

Durante os dias 17 e 18 de Março aconteceu no Município de Caravelas o curso de APH – Atendimento Pré-Hospitalar – no trauma e SBV – Suporte Básico de Vida, ministrado por uma parte da equipe SAMU192 de Itamaraju.

O curso contou com a participação dos profissionais do SAMU192, do Hospital e Postos de Saúde da Família do município de Caravelas.

Durante o período da manhã foram feitas aulas teóricas com suas respectivas estações práticas no turno vespertino, sobre Parada Cardiorrespiratória(PCR), primeiro atendimento de mal súbito para socorrista à paisana e em serviço, uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA), atendimento inicial ao politraumatizado e diversas imobilizações na vítima de trauma.

Os coordenadores do SAMU de Caravelas e do SAMU de Itamaraju – Onaldo Rocha dos Anjos e Nívia Ribeiro Mansur – organizaram suas equipes para a integração das duas partes.

“Quanto mais entrosamento houver entre os socorristas, melhor o atendimento à vítima. Tudo deve funcionar como uma orquestra harmoniosa, pois o trabalho depende da sincronia de todos da equipe.”, enfatiza Mansur.

Os socorristas do SAMU192 de Itamaraju reforçam ainda que o aprendizado é constante e recíproco.

Por isso esses cursos são muito enriquecedores tanto para quem participa como ouvinte como para quem instrui.

Deixe seu comentário