InícioEditorialSaúde do trabalhador foi tema de palestra com servidores da saúde de...

Saúde do trabalhador foi tema de palestra com servidores da saúde de Alcobaça

Realizada na Câmara Municipal de Vereadores, nesta quarta-feira, dia 07, a finalidade foi informar aos servidores sobre as melhores ações corretivas e preventivas no locais de trabalho.

A palestra foi ministrada pelo Centro Regional em Referência à Saúde do Trabalhador (CEREST), em parceria com o Núcleo Regional de Saúde NRS (NRS) Extremo Sul da Bahia.

Segundo Michele Muniz, (coordenadora do CEREST), “a capacitação visa a educação em saúde, como ferramenta de suporte técnico para ações de vigilância em saúde do trabalhador”, afirmou.

O evento contou com a presença de Diana Pedreira (responsável pela administração), Maria Moraes (fisioterapeuta), Fabiana dos Santos Lima (técnica de segurança) – todas elas representando o CEREST; Milena Gazil, Rita de Cácia Afonso e Maria Etiene Andrade (representando o NRS), além de profissionais da área de saúde de Alcobaça (enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, médicos, assistentes sociais).

Para a Coordenadora da Atenção Básica, Ravenna Dantas, “a palestra conciliou a preocupação do governo municipal alcobacense em garantir segurança e condições dignas de trabalho aos profissionais de saúde”, argumentou.

De acordo com o Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos, “capacitar as equipes é um ponto muito positivo para o município, porque atinge a meta de promoção da saúde e prevenção de doenças, sobretudo, de acidentes dos próprios servidores, que atuam no atendimento da população”, realçou.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR recorre para manter contraventor Rogério Andrade com tornozeleira

Nunes Marques, do STF, autorizou retirada do dispositivo; Andrade cumpria a cautelar em...

Acabou! Davi Brito não está mais com Mani Reggo, diz jornalista

Nesta sexta-feira (19/4), o jornalista Luiz Bacci afirmou que Davi Brito, campeão do BBB24,...

Governo Lula oferece reajuste de 9% em 2025 também a professores

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos apresentou, nesta sexta-feira (19/4),...

Mais para você