InícioSebrae inicia agenda de apresentações da RedeSim em Itagimirim e Medeiros Neto

Sebrae inicia agenda de apresentações da RedeSim em Itagimirim e Medeiros Neto

Por meio da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim), a movimentação de empresas pode ser realizada com mais rapidez

O Sebrae Bahia iniciou essa semana a apresentação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim) nas cidades do Extremo Sul da Bahia. O objetivo da ação é mostrar aos gestores municipais o sistema integrado que permite abertura, alteração, baixa e legalização de empresas com menos burocracia e rapidez nos processos. A apresentação do sistema foi realizada para os prefeitos de Itagimirim, no dia 24, e Medeiros Neto, 25.

Para saber mais sobre a RedeSim, é preciso entrar em contato com os Postos de Atendimento do Sebrae em Teixeira de Freitas, nos telefones (73) 3291-4777 ou (73) 3291-4333; em Eunápolis, (73) 3281-1782 ou (73) 3281-6070 e também em Porto Seguro, no (73) 3288-1564. Esses três municípios e mais Itamaraju já tiveram a implantação do processo.

Promover a simplificação e desburocratização de processos é um dos principais motivos que levam ao elevado índice de aceitação do sistema simplificado nos municípios onde é apresentado pelo Sebrae. A iniciativa integra todos os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial, integrando órgãos e entidades federais, estaduais e municipais.

De acordo com o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, o sistema possibilita e cria um ambiente mais justo para as Micro e Pequenas Empresas. “Além disso, ele contribui para a geração de emprego, renda e desenvolvimento do município”, destacou. Ainda de segundo Alex, a RedeSim permite que o empreendedor abra a sua empresa em, no máximo, 24 horas agilizando processos e facilitando a movimentação do negócio.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saúde investirá R$ 330 mi para produzir tratamentos para câncer

Fiocruz passa a ter exclusividade na criação de células CAR-T, usadas em terapias gênicas,...

Datafolha: 63% são contra anistia a responsáveis pelo 8/1

Foto: Arquivo/José Cruz/Agência Brasil Para 31% dos ouvidos, réus e condenados do caso...

HÁ 20 ANOS – Lula não disse que não pode errar? Pois está errando

19:39 Em discurso hoje pela manhã na fábrica da General Motors, em São Caetano,...

Mais para você