InícioSec. da Educação da Bahia lança editais para processo seletivo de professores...

Sec. da Educação da Bahia lança editais para processo seletivo de professores do Projovem Urbano e do Campo

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia abrirá, de 16 a 24 de outubro, processo seletivo para atuação no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano e Projovem Campo Saberes da Terra. As vagas, para formação de cadastro de reserva, são para as funções de professor, professor para o atendimento das Salas de Acolhimento e coordenador de turma. Podem concorrer profissionais da Educação pertencentes ao quadro de servidores efetivos do magistério e de servidores contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Os educadores irão atuar nos Centros Estaduais e Centros Territoriais de Educação Profissional , além de unidades compartilhadas da rede estadual de ensino. Os editais foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (9).

O processo seletivo se dará em etapa única compreendida da análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório, tendo como foco a avaliação do perfil profissional para atuar no Programa. A inscrição é gratuita e os interessados devem entregar a ficha de inscrição, presente no edital, junto com a documentação solicitada, na sede da Secretaria da Educação do Estado, na Avenida Luiz Viana Filho, 5ª Avenida, 550, CAB Salvador, sala nº 222B, da Superintendência da Educação Profissional e Tecnológica (SUPROT), ou enviar por SEDEX para o mesmo endereço.

No caso do Projovem Urbano, os candidatos a professor deverão atuar nas áreas de conhecimento e/ou disciplinas de acordo com o currículo do Programa: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Participação Cidadã e Qualificação profissional em 19 Arcos Ocupacionais (Administração, Alimentação, Construção e Reparos I e II, Saúde, Telemática, Arte e Cultura I e II, Agroextrativismo, Educação, Metalmecânica, Pesca e Piscicultura, Madeira e Móveis, Joalheria, Serviços Pessoais, Transportes, Turismo e Hospitalidade, Vestuário, Serviços Domésticos, Gestão Pública e Terceiro Setor e Gráfica. Para o Projovem do Campo Saberes da Terra, os candidatos a professor deverão atuar nas áreas de Ciências da Natureza e Matemática, Ciências Humanas, Linguagens e de Qualificação Profissional no Arco Ocupacional Produção Rural Familiar.

Foto: Ilustração

Por – ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Seria insano”, diz ministro sobre passagens a R$ 200

Silvio Costa Filho diz que houve confusão sobre entendimento do Voa Brasil e “novo”...

DJ Alok será atração principal na festa de 64 anos de Brasília

O DJ Alok será uma das atrações na comemoração dos 64 anos de Brasília....

Ex-ator da Globo que brilhou em Malhação surge irreconhecível; veja

Reprodução 1 de 1 Montagem com a foto do corpo de um homem e...

Mais para você