InícioSecretaria da Saúde realiza inspeção surpresa nas unidades de emergência e hospitais

Secretaria da Saúde realiza inspeção surpresa nas unidades de emergência e hospitais

Para verificar as condições de atendimento da população nas unidades de saúde do Estado, além de fiscalizar o cumprimento das escalas dos profissionais e aferir o bom funcionamento dos equipamentos de imagem, o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, iniciou no sábado (8) uma série de inspeções na capital baiana, o que será uma ação de rotina, podendo ocorrer qualquer dia da semana.

Sesab faz visitas surpresas nas unidades de saúde

 Ao visitar as unidades de emergência do São Caetano e Pirajá, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabula, o secretário identificou que 30 pacientes permaneciam internados, mas com recomendação de alta, aguardando apenas a realização de um exame de ressonância magnética. “A solução definitiva é acelerar o processo de implantação dos equipamentos da Parceria Público-Privada (PPP) de Imagem nos hospitais da capital e interior. Teremos equipamentos novos de raio-x, mamógrafo, tomógrafo e ressonância”.

Vilas-Boas destacou ainda algumas unidades a serem contempladas. “Em Salvador, o parque de imagem será atualizado nos hospitais Roberto Santos, Geral do Estado [HGE], Ernesto Simões, Octávio Mangabeira, além do Centro Estadual de Oncologia”. Durante a ação também foi identificada a necessidade de maior interação entre a UPA do Cabula e o HGRS.

“Nos casos de pacientes pé-diabéticos, por vezes, basta a avaliação de um médico vascular munido com doppler para que haja o encaminhamento imediato para cirurgia ou recomendação de alta a fim de que aguarde o agendamento da cirurgia em casa”, ressaltou o secretário, enfatizando a vantagem de pequenos ajustes propiciarem o aumento do giro dos leitos. “Buscamos também que mais pacientes sejam atendidos”.

Foto: Ascom Sesab

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Gilmar Mendes vota por ampliar alcance de foro privilegiado no STF

Foto: Felipe Sampaio/STF Ministro concedeu habeas corpus para manter processo de senador 29 de...

MC Guimê revela novo romance após fim do casamento com Lexa

Seis meses após anunciar a última separação de Lexa, MC Guimê falou, pela primeira...

Governo detalha bloqueio de R$ 2,9 bi e 13 ministérios são atingidos

O governo federal detalhou, em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da...

Morte encomendada, chifre e visita do capeta agitam a novela Renascer

Em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta (29/3), de acordo com o...

Mais para você