Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itamaraju distribuiu 1000 mudas de árvores nativas

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de Itamaraju, distribuiu na manhã da última sexta-feira (21), cerca de 1.000 mudas de árvores nativas da flora nacional, divididas em 11 variedades. Com o objetivo de reflorestamento e preservação ambiental.

A equipe da secretaria montou um estande em frente ao Centro Administrativo de Itamaraju (CEADI – Prefeitura), alusivo ao “Dia da Árvore”, que contou com o ato de entrega das mudas. Essas espécies não são propícias para uso urbano, sendo indicadas para áreas rurais, especialmente para recuperação de áreas degradadas ou de preservação.

Os profissionais catalogaram a lista de pessoas beneficiadas e variedades entregues, para a formulação de um banco de dados, que passará a ser acompanhado.

Dentre as variedades entregue a comunidade, foram listadas as espécies Ipê amarelo, Boleira, Gameleira, Cedro, Araribá, Veludo Branco, Tucaneira, Jenipapo, Aroeira, Curindibá e Guanandi, presente na Mata Atlântica.

Os profissionais frisaram sobre a importância da preservação, reforçando ainda sobre a comemoração do Dia da Árvore. Onde tais ações são capazes de amenizar os problemas ambientais do município.

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!