InícioSecretaria de Assistência Social de Itamaraju conquista CRAS Volante

Secretaria de Assistência Social de Itamaraju conquista CRAS Volante

A Secretaria de Assistência Social de Itamaraju acaba de conquistar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Volante, programa que oferece atendimento sócio assistencial e psicossocial para as famílias de modo geral, em especial às mais carentes.

No CRAS Volante do município tais serviços são realizados porpsicólogo,  assistente social e educadores, que formam a equipe volante, cuja responsabilidade consiste em beneficiar comunidades mais distantes, localizadas na zona rural e em áreas periféricas.

 

Dentre os diversos serviços oferecidos pelo programa aos quais os cidadãos terão acesso, destacam-se: encaminhamentos do Beneficio de Prestação Continuada (BPC), que é um direito de todos os idosos de 65 anos e portadores de deficiências que tem renda per-capita de até 1/4 de um salário mínimo; inclusão de beneficiários no Programa Bolsa Família; Erradicação do Trabalho Infantil, através da inclusão de crianças e adolescentes nas atividades socioeducativas; inclusão de famílias no Programa de Atenção Integral a Família (PAIF); inclusão produtiva e em programas de Geração de Emprego e Renda.

O CRAS Volante municipal é uma das propostas aprovadas pelo Governo Federal bem como, fruto do empenho da Prefeitura Municipal de Itamaraju juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Social Evandro Rodrigues e sua equipe, que não tem medido esforços para apresentar resultados positivos em prol de um desenvolvimento social para toda população Itamarajuense. Aliás, tais resultados só são possíveis quando se tem gestores comprometidos que realizam o seu trabalho em parceria com a sociedade e com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

A primeira ação da Equipe Volante já foi desenvolvida no Assentamento Cruz do Ouro onde foram visitadas aproximadamente 20 famílias para cadastro do Bolsa Família,visita às escolas, atendimento psicossocial e atendimento social.

A equipe que compõe o Cras Volante de Itamarajú, conta com a Coordenadora Fernanda Nogueira, a Psicóloga Carolina Monteiro,a Administradora/Assistente Social Nilzete Pereira e assistente Social Cláudia Menezes.

Por / ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Morte encomendada, chifre e visita do capeta agitam a novela Renascer

Em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta (29/3), de acordo com o...

Governo brasileiro adia obrigatoriedade de visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália

O governo brasileiro decidiu adiar para 2025 a obrigatoriedade de visto para turistas dos...

Saúde investirá R$ 330 mi para produzir tratamentos para câncer

Fiocruz passa a ter exclusividade na criação de células CAR-T, usadas em terapias gênicas,...

Datafolha: 63% são contra anistia a responsáveis pelo 8/1

Foto: Arquivo/José Cruz/Agência Brasil Para 31% dos ouvidos, réus e condenados do caso...

Mais para você