Chame Táxi Uirislan

Secretaria de Desenvolvimento Rural apresenta planejamento para 2015-2018

Com a criação da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o Governo do Estado trouxe para a pauta a discussão das políticas públicas para o meio rural. A linha de ação principal está voltada, sobretudo, para atender de modo ágil e eficaz as demandas dos movimentos sociais e organizações do campo na Bahia.

agricultor

A forma como a SDR pretende abordar e tratar tais assuntos relacionados a esta população será apresentada em evento na próxima terça-feira (10), às 9h, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

O encontro, que terá a participação do secretário Jerônimo Rodrigues, de representantes dos movimentos sociais e das comunidades rurais, diversos secretários e dirigentes estaduais, representa uma etapa fundamental para a consolidação de ações relacionadas à inclusão socioprodutiva e ao agricultor familiar, como a assistência técnica, capacitação e incremento da produção.

O plano de ação da SDR tem como foco principal transformar a vida dos quatro milhões de baianos que vivem no meio rural. A meta é organizar uma estrutura eficiente para dar continuidade e ampliar as ações em desenvolvimento pelo governo em atenção às comunidades rurais da Bahia.

Para realizar a missão, a SDR vai trabalhar em articulação com as secretarias estaduais e os organismos diretamente vinculados, a exemplo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a Bahiater e a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA).

Por|Secom – Bahia

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!

Itamaraju Notícias
Enviar para o WhatsApp