InícioSecretaria de Desenvolvimento social realiza ações em bairro São Bernardo

Secretaria de Desenvolvimento social realiza ações em bairro São Bernardo

A equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itamaraju, realizou uma ação para crianças e famílias no bairro São Bernardo, durante a tarde desta sexta-feira (01).

Onde também efetuaram convite a todos para participar da “1ª Audiência Pública Sobre o Trabalho Infantil”, que acontecerá no próximo dia 08 de dezembro, no auditório da Loja Maçônica Deus, caridade e Justiça, iniciando às 09 da manhã.

A ação faz parte de uma serie de medidas que deverão acontecer nos próximos dias em pontos estratégicos da cidade para orientar a população sobre a exploração do trabalho infantil, com faixas e folhetos informativos.

A campanha de mobilização social beneficiou as crianças do bairro, com brincadeira, doces e orientação dos profissionais do PETI e quatro camas elásticas (pula-pula), também foram disponibilizadas além de distribuição de algodão doce e picolé, sendo uma tarde de diversão e conhecimento.

 A secretária Fabiana Angênica acompanhou toda a ação, além de convidar outros secretários para compartilhar dos projetos sociais e conhecer os seus beneficiários.

O prefeito [Marcelo Angênica] e parte de sua equipe também compartilhou da alegria e diversão ouvindo a comunidade, que agradeceram pela iniciativa e preocupação com os moradores daquela localidade.

“O objetivo da mobilização social é sensibilizar a população sobre os prejuízos causados pela prática de privar crianças e adolescentes de certos direitos, lhes imputando responsabilidades” argumentou a secretária.

“São nestas ações, que tentamos cuidar e demonstrar como as crianças são importantes para o desenvolvimento de uma nação”, conclui o prefeito.

Dentre as ações do programa, também destaca a campanha “Não dê esmolas!”, onde equipes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil realizam atividades pedágios educativas os com apresentações e distribuição de material informativo.

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Moraes autoriza nova investigação da PF sobre vacina de Bolsonaro

PGR pediu aprofundamento no caso antes de apresentar denúncia contra Bolsonaro e outras 16...

Vídeo: nua, Leticia Spiller comemora dia de São Jorge na natureza

Instagram/Reprodução 1 de 1 Leticia Spiller posa olhando para a câmera e com os...

Câmara aprova reformulação do Perse com limitação de R$ 15 bi

Vinícius Schmidt/Metrópoles 1 de 1 imagem colorida mostra plenário da Câmara dos deputados -...

Mais para você