Moto Facil

ITAMARAJU | Sec. municipal de agricultura e representantes do setor agropecuário visitam secretários estaduais na capital baiana

Como o aval do prefeito Marcelo Angenica, secretário municipal de Agricultura vai até a capital do estado, reivindicar apoio para o setor agropecuário de Itamaraju. A comitiva foi composta por Ivan Favarato Filho (secretário Municipal de Agricultura), Everaldo Melo (presidente do Sindicato Rural) e Carlos Brito (empresário da Café Rural).

Em Salvador, a comitiva de Itamaraju esteve visitando o Secretário estadual de Agricultura, o Sr. Vitor Bonfim, para o qual foi levado o pleito da reativação da estação de piscicultura, com uma proposta de parceria com os municípios da região extremo sul, diluindo o custo de manutenção do projeto, entre o governo do estado e estes municípios.

Os representantes de Itamaraju foram também até a Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR, onde foram encaminhadas propostas de convênios com os programas da agricultura familiar junto ao secretário da pasta, o Sr. Jerônimo Rodrigues.

O presidente da FAEB, João Martins, e o deputado estadual Adolfo Viana, foram também visitados e receberam o convite para a Exposição Agropecuária de Itamaraju, tradicional evento que tem revelado a riqueza do nosso município.

Diante da importância deste evento para a nossa cidade, a reivindicação de apoio para a Exposição Agropecuária foi também a pauta dos encontros com os Secretários estaduais de Agricultura e de Desenvolvimento Rural, que se mostraram receptivos as solicitações apresentadas pela comitiva de Itamaraju.

Por | Ascom

Comentários no Facebook