InícioSeleção de Itamaraju bate Medeiros Neto por 4 X 0 e conquista...

Seleção de Itamaraju bate Medeiros Neto por 4 X 0 e conquista sua primeira vitória no intermunicipal

Diferente do futebol apresentado na estreia do Intermunicipal, quem foi ao estádio Juarez Barbosa “O Barbosão” na tarde deste Domingo 05/08, viu o selecionado Itamarajuense, obter sua primeira vitória vencendo a equipe Medeirosnetense, com um placar expressivo de 4 a 0, dando direito, de um torcedor tricolor Carlos Cangussu, (Casa Lotérica da cidade baixa) ganhar uma aposta com um diretor da Liga de Medeiros Neto, Figueirôa, ganhando uma camisa oficial do Fluminense.

O JOGO

Apesar do adversário não exigir muito, a vitória veio na hora certa, com muita alegria, mexendo assim, com o emocional dos atletas, deixando-os, mais tranquilos, com relação à ansiedade de fazer o primeiro gol, e sua primeira vitória. A ansiedade estava atrapalhando.

Como muita personalidade, a Seleção de Itamaraju, teve amplo domínio do jogo. Marcou o adversário no seu campo de defesa, bombardeou nos cruzamentos pela direita e pela esquerda, ora feito pelo Olodum, ora feito pelo Luciano. Só que não surtiu efeitos nas jogadas de conclusões a gol. A bola estava sendo rifada, quebrada como se diz na gíria do futebol, sem direcionamento aos atacantes. Irritou os torcedores que começaram a vaiar os laterais. O técnico Beto de Oliveira, não gostou das vaias e nem dos cruzamentos que estavam sendo feitos pelos seus comandados. Chamou-os à atenção, e pediu muita tranquilidade.  Ufa! A tranqüilidade veio aos 38 minutos do primeiro tempo, numa bola trabalhada pela direita, o atacante Belo (9), bem colocado, com muita frieza, fazia o primeiro gol da Seleção de Itamaraju!

A tranquilidade reinou dentro do grupo, o peso saiu, a ansiedade acabou a alegria era o cartão postal no rosto de cada atleta em campo. Tanto que dois minutos depois, num cruzamento desta feita, vindo da esquerda, o zagueirão Gil (4), fazia o segundo gol para Itamaraju, furando assim o bloqueio defensor que era feito por seis homens na linha de defesa da equipe de Medeiros Neto.

SEGUNDO TEMPO

A equipe de Itamaraju deu uma relaxada, o Tec. Beto de Oliveira, fez algumas substituições fazendo valer a força e a pegada do meio de campo, ao ataque, colocando em campo Magabal (15) no lugar de Dílson Bracinho, e Fabinho (18) no lugar de Gel, e finalmente o velocista Robinho (16) no lugar do meio campista Ícaro. Com essas mudanças o meio de campo Itamarajuense perdia seu toque de bola refinado e sublime, no meio de campo, mas ganhava mais velocidade ao ataque, haja vista, que faltava perna a equipe de Medeiros Neto, já que o jogador referencial da equipe adversária na linha de ataque, o Luquinha, que inclusive já teve uma passagem por Itamaraju, num cruzamento pela esquerda sentiu o músculo posterior da coxa esquerda, e andava em campo.

Tirando proveito desta situação, aos 18 minutos do segundo tempo, numa bela arrancada, sensacional, no seu próprio estilo, o jogador Vander (10), que vem se aprimorando sua forma física e buscando o seu espaço na equipe titular, arrancou pela direita, batendo de fora da área, e o arqueiro da seleção de Medeiros Neto aceitou. Itamaraju fazia seu terceiro gol. Novamente ele, Vander, ou melhor, São Vander, aos 30 minutos do segundo tempo, numa arrancada deixando três marcadores pra trás, obrigando o lateral Ulisses (6) cometer a penalidade. O zagueiro Gil (4), bateu , fechando o placar e selando a vitória expressiva de 4 a 0 sobre Medeiros Neto. Adversário fraco ou não, Itamaraju venceu com muita propriedade e acima de tudo muita personalidade, dando moral ao grupo. Uma vitória de alma lavada!

O DESABAFO

Sobre as críticas, que vem sofrendo o grupo, pela derrota sofrida na estreia do intermunicipal, o Tec. Beto de Oliveira, em entrevista concedida a Rádio Terra mar FM, pediu calma e muita paciência com o trabalho que está sendo realizado.  Segundo ele, declarou que o grupo é formado por homens de caráter e acima de tudo o trabalho é muito profissional. Ele disse que o grupo não está fechado, o time está sendo montado, e as peças ainda estão se encaixando no decorrer dos trabalhos que estão sendo realizados. No final, ainda alfinetou chamando de partidários aqueles que vão ao Estádio, com afinalidade de criticar, ao invés de torcer e aplaudir, o Selecionado Itamarajuense. “Se for pra vim pra aqui, torcer contra e criticar, fique em casa assistindo o Campeonato Brasileiro” Comentou.

Com essa primeira vitória, Itamaraju passa ocupar a terceira colocação no grupo 08, com 3 pontos, tendo P. Seguro, ocupando a segunda colocação com 4 pontos, a liderança feita pela equipe de Belmonte com 100% de aproveitamento com 06 pontos, Eunápolis vem na quarta colocação, com o mesmo número de pontos de Itamaraju, perdendo apenas na diferença de gols. Na quinta colocação vem Medeiros Neto com apenas 01 ponto, ficando Prado na última colocação com Zero ponto. Fez dois gols e levou 05 gols, obtendo assim um saldo negativo de três gols.

No próximo dia (12), Dia dos Pais, a equipe de Itamaraju estará enfrentando a Equipe de Porto Seguro na Toca do Guaiamun, em Porto Seguro Bahia.

Por /  Luiz Vieira

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

É Possível Pagar um Empréstimo com Cartão de Crédito? Explorando as Opções

Descubra se é possível pagar um empréstimo com cartão de crédito e quais são...

Janja posta foto com cadelas após morte do pai: “Amenizam a tristeza”

Pai da primeira-dama, José Clóvis da Silva, morreu na 4ª feira (10.abr) aos 83...

Saiba quem é a influenciadora apontada como affair de Yasmin Brunet

Após sair do BBB 24, Yasmin Brunet estaria vivendo um romance às escondidas com...

Twitter criticava decisões de Moraes antes de ser comprado por Musk

Igo Estrela/Metrópoles, Trevor Cokley/U.S. Department of Defense 1 de 1 Arte sobre fotos coloridas...

Mais para você