InícioServidores do Judiciário baiano entram em greve a partir do dia 30

Servidores do Judiciário baiano entram em greve a partir do dia 30

Os servidores do Poder Judiciário da Bahia decidiram, em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (24), entrar em greve por tempo indeterminado. A categoria não aceitou a proposta do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que tentou negociar a divisão, em duas vezes, do pagamento do reajuste dos salários. A proposta do órgão era de 3,5%, a serem pagos em setembro, e o restante, 2,81%, em novembro.

650x375_assembleia_1409822

“A proposta foi dividir o pagamento em setembro, mas sem retroativo e novembro. A data-base é janeiro, teria que ser a retroativo janeiro”, declarou a assessoria de imprensa do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), que responde pela categoria.

Ainda de acordo com o Sinpojud, o TJ-BA ainda não realizou o pagamento de 5% da última parcela do plano de cargos e salários dos servidores, que deveria ser feito ainda este mês. O Sindicato afirma que os servidores “estão indignados” e reclamam do que chamam de “falta de diálogo” do presidente do Tribunal, Eserval Rocha, com a categoria. “O Tribunal não conversa”. O presidente não tem diálogo com o sindicato. “Não conversa com sindicato e categoria”, afirmou o Sinpojud.

Ainda de acordo com a entidade, a greve terá início na próxima quinta-feira (30), já que, como foi decretada nesta sexta, precisa respeitar o período de 72h para seu início, determinação estipulada na lei que dispõe sobre movimentos grevistas. Apesar da greve, 30% dos servidores continuarão trabalhando, executando atividades como liberação de alvarás de soltura, expedição de liminares relacionadas à planos de sáude e audiências com réu preso.

Por | girodenoticias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ao vivo: Lula recebe Macron no Palácio do Planalto

Presidentes cumprem agenda de compromissos nesta 5ª feira (28.mar);...

Orçamento para ações sobre ditadura militar cai 96% em uma década

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo O presidente Lula 28 de março de 2024 | 12:27 ...

BNDES vai financiar R$ 729,7 milhões para empresa Be8 produzir etanol

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai financiar R$ 729,7 milhões...

Mais para você