Chame Táxi Uirislan

Setur e estudantes em turismo avaliam a origem e perfil do turista em Porto Seguro

A TEJ – Turismo Empreendedor Júnior em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro (SECULTUR) realizaram entre os dias 29 a 31 de dezembro de 2014, 5 e 6 de Janeiro 2015 e terminando a última etapa no período de 13 a 18 de fevereiro uma pesquisa para o Portal Verão 2015. A pesquisa teve como objetivo verificar a média de visitantes na cidade e o perfil dos mesmos no período de réveillon e carnaval, os dados serão utilizados para o melhoramento do turismo local e planejamento estratégico do destino.

596cc26565723859bd4319d4084e5881

A Secretaria do Turismo do Estado (Setur) desenvolve, junto com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), pesquisa que vai avaliar a origem e perfil do turista que vem a Salvador e Porto Seguro para o Carnaval. Ao todo, 26 pesquisadores da Fundação também vão calcular o gasto e período de permanência dos visitantes, além de avaliar a forma de participação na festa, estrutura e serviços durante o evento, grau de satisfação com a viagem e intenção de retorno. Cinco profissionais da Setur também supervisionam os pesquisadores que atuam em pontos estratégicos como aeroporto, porto e junto à rede hoteleira.

Para atuar nesta pesquisa os discentes do curso de Turismo da UNEB Campus XVIII passaram por uma capacitação no auditório da UNEB/Eunápolis, sendo ministrada pela representante da SECULTUR, Deise onde receberam informações dos pontos turísticos de Porto Seguro e onde e como deveriam atuar durante a pesquisa.

A TURISMO EMPREENDEDOR JÚNIOR (TEJ) é uma associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais, formada exclusivamente por estudantes do curso de graduação em Turismo da UNEB/XVIII. É uma organização cujo objetivo primário é formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores e profissionais capazes de fazer a diferença no mercado de trabalho. A parceria mútua entre a empresa e a instituição de ensino faz com que a TEJ tenha uma boa visibilidade competitiva.

8122f47f59979d169b238195b8e7d7a3

A Prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, pensando na melhoraria do trânsito e na estadia dos visitantes, assinou um decreto que impede os ônibus de turismo ficarem estacionados nas ruas da cidade. Diante disso os ônibus tiveram prioridades nas abordagens que além de fazer o levantamento dos dados o veículo era orientado sobre o decreto que regulariza zonas de estacionamento na cidade.

Para os pesquisadores, esse foi o primeiro de muitos aprendizados no campo de pesquisas de demanda turística. Para a empresa Turismo Empreendedor Júnior é o primeiro de muitos contratos e projetos a serem realizados com muito sucesso e profissionalismo.

Para o diretor presidente da Turismo e Empreendedor Júnior – TEJ Eustenys Maykon, nós futuros Bacharéis em Turismo “Estamos a todo o momento escrevendo projetos com ideias inovadoras buscando torna-las reais”.
Para o diretor de marketing, Adalberto Oliveira, está parceria firmada com a Prefeitura de Porto Seguro dará visibilidade aos estudantes do curso de Turismo, fruto da qualidade do ensino que se pratica no departamento de Turismo do Campus XVIII, formando grandes profissionais com a capacidade de atuar nas mais variadas áreas do turismo.

Para mais informações sobre a TEJ, seus serviços, filosofia, contatos é só entrar no site da empresa http://www.turismoempreendedorjunior.com.br/. Conheça esta empresa que chega para fazer a diferença na área do Turismo.

Por | Bahiadiaadia

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!

Itamaraju Notícias
Enviar para o WhatsApp