InícioSobe para 221 mil curados do Coronavírus

Sobe para 221 mil curados do Coronavírus

No momento em que o número de mortos e infectados pelo novo coronavírus aumenta em países como os Estados Unidos, Espanha e Itália avançam na contagem de seus mortos, cresce também outra estatística menos difundida e melhor tranqüiliza: a dos curados. Em todo o mundo, o número ultrapassa 221 mil pessoas recuperadas da doença, segundo estudo da Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos.

O resultado do trabalho corrobora informações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de que 80% das pessoas contaminadas se recuperam apenas no tratamento, sem precisar de internação e uso do respirador (entre 5% e 6%).

Os curados são homens e mulheres, jovens, adultos e idosos, que apresentaram sintomas variados, desde tosse e falta de ar até perda de olfato. Depois de um período de isolamento total, sem sair de casa – incluindo os mais novos -, eles relatam o prazer de voltar a executar atividades do dia a dia, como estar com os amigos e com a própria família. Alguns são enfáticos: para eles, o isolamento social continua sendo necessário mesmo depois da cura, para evitar que a pandemia avance assustadoramente como em outros países.

Os números brasileiros apenas demonstram 127 pessoas curadas do vírus, demonstrando que muitos dos infectados podem apresentar avanços nessas estatísticas nos próximos dias.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Vídeo. Lula encerra visita de Macron ao Brasil com “merci beaucoup”

Em passagem pelo Brasil, o presidente da França, Emmanuel Macron, participou do seu último...

Dívida Pública sobe 2,25% em fevereiro e aproxima-se de R$ 6,6 tri

O baixo volume de vencimentos fez a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em fevereiro....

Monja Coen revela diagnóstico de câncer e faz desabafo nas redes sociais

A quinta-feira (28) começou triste para os fãs da Monja Coen. A budista utilizou...

Mais para você