InícioSuzano Papel e Celulose conclui curso de Mecânica de Manutenção de Máquinas...

Suzano Papel e Celulose conclui curso de Mecânica de Manutenção de Máquinas Industriais

Curso técnico oferecido pela Suzano em parceria com o SENAI foi ministrado no município de Mucuri

 Suzano Papel e Celulose concluiu, neste mês, as aulas de Mecânica de Manutenção de Máquinas Industriais, na Escola Municipal de Cruzelândia, município de Mucuri (BA). O objetivo foi oferecer capacitação técnica e profissional para os jovens residentes da comunidade, possibilitando maiores chances de ingresso no mercado de trabalho, além de incentivar ações de empreendedorismo nos participantes.

“As aulas visam oferecer oportunidades de desenvolvimento aos jovens dos municípios no entorno da Unidade. O curso profissionalizante abre portas para que os estudantes cheguem mais preparados ao mercado e expande o leque de atuação disponível para eles”, afirma Mariana Andreatta, Coordenadora de Sustentabilidade da Suzano Papel e Celulose.

Os 30 alunos participantes dedicaram oito horas diárias às aulas, que foram ministradas de segunda-feira a sábado, entre os dias 24 de julho a 21 de setembro de 2018. No total, foram 396 horas de atividades.

A iniciativa, que é resultado de uma parceria da empresa com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), foi a primeira de uma série de outras a serem realizadas até o final deste ano no extremo sul do estado.            

PARA FOTOS, ACESSE: https://bit.ly/2O7dTxq

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. 

Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações. Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. 

A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.

Suzano Papel e Celulose – Equipe de Comunicação Unidade Mucuri

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Sindicato irá à Justiça contra regra que reduz prazos de fiscais

Portaria do Ministério da Agricultura mudou as normas; auditores dizem que prazos menores prejudicam...

Bolsonaro divulga a aliados vídeo com supostas imagens de miséria de yanomamis

Foto: Marcos Corrêa/PR/Arquivo O ex-presidente Jair Bolsonaro...

Daniel Alves comemora liberdade provisória com festão

Depois de pagar 1 milhão de euros de fiança, equivalente a mais de R$...

Mais para você