InícioTecnologia: Samsung Galaxy S4 mostra força

Tecnologia: Samsung Galaxy S4 mostra força

Após meses de especulações, a Samsung finalmente apresentou o próximo smartphone da linha Galaxy, o S4.

Mostrado por JK Shin, presidente da Samsung Mobile Communications, o aparelho corresponde a boa parte dos rumores que vêm inundando o noticiário de tecnologia, mas tem novidades interessantes.

Ele terá função dual-camera, que permite captação de imagens silmultaneamente com as câmeras frontal (de 2 MP) e traseira (13 MP) – recurso que pode ser acessado por um botão na tela. Além disso, tira mais de 100 fotos em apenas quatro segundos.

Vem com Android 4.2.2, o Jelly Bean, e duas versões de processador: Qualcomm Snapdragon Fusion Pro, quad-core de 1,9 GHz, que será vendido nos Estados Unidos, e um Samsung’s Exynos 5 Octa, de oito núcleos, no resto do mundo. A bateria, intercambiável, é de 2600 mAh.

  20130314201949

O S4 conta com tela super Amoled HD (superior ao LCD) de 5 polegadas, com resolução de 1080 pixels e 441 ppi. Tem 2 GB de RAM com 16 GB de espaço, mas há opções de 32 GB e 64 GB via SD Micro. Ele também é bem fino (7,9 milímetros) e leve (130 gramas).

Uma grande novidade é que o smartphone possui um recurso que faz traduções automaticamente, transformando texto em voz e vice-versa. E aqui uma boa notícia para os brasileiros, o S-Translator suporta até nove idiomas, dentre os quais francês, espanhol, italiano, chinês e… português do Brasil.

Confirmando uma das principais expectativas, o celular possui smart scroll e smart pause, sistemas inteligentes que sabem quando você está olhando para o aparelho. Assim, o texto desce automaticamente, quando se está lendo – e com os vídeos é a mesma coisa: se você para de olhar, ele pausa.

 20130314204233

Outro dos vazamentos confirmados é o S Health, que consegue contar as calorias gastas durante o dia. Há algo chamado HomeSync, que funciona na nuvem e permite que se compartilhe fotos do celular em outros dispositivos, como TV. Outra novidade é o S Voice Drive, sistema inteligente para ser usado no carro por meio de uma conexão Bluetooth.

Na área de segurança, o S4 conta com o Knox, que mantém o aparelho a salvo de apps maliciosos e funciona para o mercado doméstico e corporativo ao mesmo tempo. Ele separa vidas pessoal e profissional, mantendo fotos, e-mails etc. cada um em um canto – é como se fossem dois smartphones em um.

Não é preciso tocar na tela para desempenhar certas funções, graças ao Air View e ao Air Gesture. Basta apenas posicionar o dedo acima do smartphone para ver previews, mudar de música, entre outras coisas.

Confirmando outra expectativa – amplificada por uma das propagandas do produto -, o novo Galaxy poderá ser encontrado em duas cores: preto e branco. Terá versões 3G e 4G, suporta FD-LTE e TD-LTE, disponíveis por 327 operadoras em 155 países. Chegará ao mercado em abril, mas o preço não foi divulgado.

Fonte | Olhar Digital

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Senado deve votar Dpvat e aumento para juízes na próxima semana

Reunião de líderes da Casa Alta na 5ª feira (18.abr) definiu as próximas votações...

Alexandre Ramagem mira Eduardo Paes às vésperas de ato com Jair Bolsonaro no Rio

Foto: Marcos Corrêa/PR/Arquivo O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Rio Alexandre...

Teixeirense relata atendimento em posto de saúde

Com mais de 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas por Teixeira de Freitas,...

Belo fala pela 1ª vez após término com Gracyanne Barbosa

Belo abriu o coração e falou, pela primeira vez, sobre o término com Gracyanne...

Mais para você