InícioTEIXEIRA | Após denúncia e ação rápida da PRF, veículo roubado é...

TEIXEIRA | Após denúncia e ação rápida da PRF, veículo roubado é recuperado

O carro roubado na segunda-feira (09) possuía equipamento de rastreamento veicular. O condutor foi identificado e localizado após minuciosa investigação dos agentes federais. A PRF na Bahia em 2019 já recuperou mais de 300 veículos furtados, roubados ou adulterados.

Um veículo Toyota/ Corolla, com ocorrência de roubo registrada há quatro dias em Salvador (BA), foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta sexta-feira (13), em Teixeira de Freitas na Bahia.

A ação iniciou após denúncia do proprietário de um Corolla, que seu veículo havia sido tomado de assalto e estava circulando na região de Teixeira de Freitas, distante 820 quilômetros de Salvador. O veículo possuía rastreador e o sistema indicou que o Corolla encontrava-se em via pública, no centro da cidade.

De imediato, uma equipe da PRF foi acionada e, chegando ao local indicado, encontrou o Corolla estacionado na rua. O veículo estava fechado, mas com técnicas de identificação veicular, os policiais e consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar do automóvel roubado na capital baiana.

Para não levantar suspeitas e tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia, as placas originais foram trocadas por outras de um Corolla com características semelhantes.

Os policiais deram continuidade às diligências e com base nos conhecimentos de inteligência policial e análise criminal, conseguiram identificar e localizar o responsável e condutor que havia estacionado o carro no local.

Questionado o homem informou que desconhecia às irregularidades apresentadas.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à delegacia de polícia judiciária local e apresentado a autoridade de plantão, para os procedimentos cabíveis. O veículo, por sua vez, estará a disposição para ser restituído ao seu legítimo dono.

O proprietário do Corolla ficou extremamente grato com a atitude da equipe de policiais e agradeceu os cuidados dispensados na condução do ocorrido.

SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Por | PRF

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Indianos vão às urnas a partir desta 6ª na maior eleição do mundo

Cerca de 968 milhões de eleitores escolherão 543 legisladores para o Parlamento; Narendra Modi...

MDB, PSD e PL crescem na janela partidária e mostram força no Legislativo das capitais

Foto: Sessão plenária na Câmara de Vereadores de São Paulo, onde ao menos...

Preso, ex-vice-presidente do Equador pede ajuda ao Brasil

Jorge Glas foi detido em 5 de abril, quando policiais equatorianos invadiram a embaixada...

Mais para você