Moto Facil

[Teixeira] Assaltantes tombam em troca de tiros com o PETO e o SME

No início da tarde desta terça-feira, 03 de novembro, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional receberam uma denúncia anônima, informando que 02 assaltantes que vinham aterrorizando comerciantes, motoristas, motociclistas e transeuntes em Teixeira de Freitas, estariam escondidos em uma residência, localizada na Rua Adelino Medeiros, no Bairro São Lourenço. Por conhecer o grau de periculosidade dos criminosos, diversas guarnições do PETO e agentes do SME se deslocaram até o endereço denunciado, onde montaram cerco.

ppahi1
Os criminosos, ao notarem a chegada da polícia, adentraram em uma residência e atiraram contra os militares, que responderam aos disparos, dando início a uma intensa troca de tiros. Durante o tiroteio, que assustou os moradores do Bairro, os criminosos foram alvejados e, ainda com vida, foram socorridos ao HMTF. Os mesmo foram identificados como sendo Paulo Henrique Cardoso, 17 anos de idade, filho de “Renatona” e Adenilson Silva Cardoso, vulgo “Deilson”. A dupla foi identificada como autora de muitos assaltos a mão armada na cidade, sendo boa parte dos assaltos, em parceria de “Kepão”, que também tombou recentemente em confronto com a PM.

Nas últimas ações, os criminosos assaltaram por 02 vezes uma loja de roupas, localizada no Centro, foram autores de pelo menos dois sequestros, onde agrediram e ameaçaram as vítimas de morte, roubos de motocicletas e de automóveis, além de assalto a uma distribuidora onde balearam um funcionário. Ainda contra a dupla segue as acusações de terem assaltado uma professora, onde levaram a motocicleta, derrubaram e agrediram a vítima. Eles foram reconhecidos pelo proprietário de um mercadinho, onde além de roubarem, os criminosos ainda atiraram contra a vítima.

pppagh

Com os criminosos foram encontrados 02 revólveres calibre 38, sendo 01 Taurus número de série 116405, municiado com 06 cartuchos [04 picotados e 02 deflagrados] e o outro, número de série 54791, municiado com 05 cartuchos, sendo 03 picotados e 02 intactos. Nos últimos dias os criminosos vinham ameaçando policiais, dizendo inclusive em áudios de “WhatsApp” que se batessem de frente com eles iria ser barril. Mesmo com o socorro rápido, os criminosos não resistiram e morreram após dar entrada ao Pronto Socorro do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

As 02 armas que estavam com os criminosos foram apreendidas e serão apresentadas na sede da 8ª COORPIN. Os corpos serão removidos ao IML, onde passarão por exames de praxe. Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias do auto de resistência. Um inquérito militar também deverá ser instaurado.

Por | Liberdadenews

Comentários no Facebook