InícioTEIXEIRA | Bando de Itamaraju é preso após invadir residência e sequestrar...

TEIXEIRA | Bando de Itamaraju é preso após invadir residência e sequestrar empresário

Na madrugada desta quarta-feira (04) uma ação da polícia culminou na prisão de 5 pessoas  de Itamaraju envolvidas em um assalto e tentativa de seqüestro de um empresário de Teixeira de Freitas.

Conforme informações os acusados estariam vestidos com uniformes da Polícia Civil e falsos distintivos.

O grupo armado teria invadido a casa do empresário quando a empregada da residência chegava para trabalhar. Eles anunciaram o assalto e a todo custo queriam dinheiro e exigia que o empresário abrisse o cofre, sobe forte ameaças a família.

O cofre foi aberto e para surpresa dos criminosos havia apenas uma pequena quantia em dinheiro, talões de cheques e documentos. O que deixou o bando nervoso, que a todo o momento recebia orientação por telefone.

Populares teriam percebido a movimentação estranha e um carro estacionado próximo a residência e acionaram a Polícia.

Prontamente uma guarnição do PETO destinou a localidade, onde viram a caminhonete do empresário deixando o imóvel em alta velocidade. A polícia perseguiu o veículo pelas ruas do bairro e na tentativa de parar os criminosos atiraram no pneu traseiro e pára-brisa. Os criminosos seguiram até um posto de combustível onde acabaram se envolvendo em uma colisão com um veículo que estava estacionado no pátio.  Eles receberam voz de prisão e libertaram o empresário.

Participaram da ação dois adolescentes 16 anos e 17 anos, outros três maiores identificados por  Tallis Santos sobrinho (21 anos), Elizabete Paixão Porto (28 anos) e Wilza dos Santos Miranda (24 anos), de Itamaraju.

 Com eles a polícia encontrou 2 revólveres calibre 38, 1 revolver calibre 32, todos municiados, além de 4 tocas ninjas, e um mandado de prisão falso.

Foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia Territorial e apresentados juntamente com todos os materiais apreendidos e recuperados.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Yanomamis rendem garimpeiros e os entregam à Força Nacional

Indígenas dizem que a ação foi motivada pela contaminação da água por mercúrio depois...

Após recuar sobre Padilha, Lira reclama de Randolfe Rodrigues

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado O líder do...

Davi e Mani Reggo serão interpretados por sósias em documentário

Davi Brito vai ganhar um documentário sobre a sua vida, incluindo momentos vividos no...

Vídeo: Wajngarten denuncia nova tentativa de invasão ao seu prédio

São Paulo – O advogado Fabio Wajngarten, que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),...

Mais para você